Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novo Fiat Palio tem para-brisa antiembaçante

Novo Fiat Palio tem para-brisa antiembaçante


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
21 de dezembro de 2011

Maiores dimensões do novo automóvel exigiram projeto especial da Saint-Gobain Sekurit.

O novo Fiat Palio, que acaba de ser lançado, é mais um automóvel brasileiro a incorporar a tecnologia do para-brisa antiembaçante desenvolvido pela Saint-Gobain Sekurit, fabricante de vidros para a indústria automobilística. Com o novo modelo, a Fiat mantém a liderança entre as empresas que adotam avançadas tecnologias em vidros automotivos. O primeiro carro brasileiro com esse tipo de para-brisa foi o Novo Uno.

O para-brisa antiembaçante será destinado aos modelos básicos, sem a instalação de sistema de ar-condicionado, com o objetivo de contribuir para garantir melhor visibilidade ao motorista e aos ocupantes. O equipamento garante visibilidade plena na condução do automóvel em dias de chuva ou de baixa temperatura. É produzido com duas lâminas de vidro com resistência elétrica aplicada internamente. Para atender às especificações da Fiat, os engenheiros da Saint-Gobain Sekurit recorreram ao tungstênio, pelo elevado nível de condutividade elétrica e sua resistência.

José Luiz Redondo, diretor-geral da Saint-Gobain Sekurit, explica que o para-brisa para o novo Fiat Palio representou uma oportunidade para comprovar o elevado padrão tecnológico atingido pelas empresas fornecedoras da indústria nacional. “As propriedades do tungstênio permitem a produção de uma resistência elétrica com filamentos praticamente imperceptíveis, que não interferem na visibilidade do motorista e desembaçam o vidro do veículo em menos de um minuto, por intermédio de um botão”, acrescenta.

“Nos sentimos gratificados pelo programa que realizamos em parceria com a engenharia da Fiat e por contribuir para elevar o padrão dos automóveis produzidos na região do Mercosul, mantendo a tradição de nossa empresa no desenvolvimento de novas tecnologias”, explica o executivo.

José Luiz Redondo salienta ser importante que as fábricas brasileiras de veículos se empenhem em oferecer aos consumidores produtos inovadores e diferenciados e que esse apoio incentiva as empresas fornecedoras a continuarem com o trabalho de pesquisa para dar aos veículos brasileiros as mesmas tecnologias disponíveis nos mais avançados mercados internacionais.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil