Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novo Citroën C3, C3 Picasso e C4 Picasso têm o menor custo de reparabilidade de suas categorias, aponta Cesvi Brasil

Novo Citroën C3, C3 Picasso e C4 Picasso têm o menor custo de reparabilidade de suas categorias, aponta Cesvi Brasil

Os modelos Novo Citroën C3 (hatch compacto), Citroën C3 Picasso (minivan compacta) e Citroën C4 Picasso (minivan média) receberam nesta quinta-feira (24) o prêmio CAR Group 2013

Da Redação
25 de outubro de 2013

Os modelos Novo Citroën C3 (hatch compacto), Citroën C3 Picasso (minivan compacta) e Citroën C4 Picasso (minivan média) receberam nesta quinta-feira (24) o prêmio CAR Group 2013, desenvolvido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para medir o custo e o tempo de reparo de um veículo. Em evento realizado em São Paulo, a Citroën foi a marca mais premiada com os melhores índices de reparabilidade em três categorias.

"Este prêmio consolida todos os nossos esforços em oferecer um Pós-venda preciso e competitivo a nossos clientes. Ele representa uma quebra de paradigmas, sinalizando a nova visão do Pós-venda da marca no Brasil" comemora Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil. Segundo o executivo, o aperfeiçoamento contínuo dos padrões de qualidade e o treinamento constante da rede de concessionárias têm sido fundamentais para a evolução dos produtos e dos serviços da marca.

Para o diretor executivo do CESVI Brasil, Almir Fernandes, os três prêmios foram conquistados pela Citroën porque seus produtos atendem a exigências como desempenho, design moderno (menor substituição de peças em caso de acidentes) e baixo custo de seguro. "A Citroën toma muito cuidado com estas variáveis e, por isso, foi à montadora mais premiada desta quinta edição do prêmio", ressalta Fernandes. Isso também explica a conquista do tricampeonato pelo Citroën C3 e pela minivan compacta C3 Picasso – os modelos apresentaram o menor custo de reparabilidade do Brasil em 2011, 2012 e 2013 -, e pelo bicampeonato do C4 Picasso (2011 e 2013).

Criado em 1997, o CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo - o CESVI Brasil é o único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor -. O resultado para o consumidor de uma boa pontuação no índice Car Group é a tendência de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

A Citroën oferece 3 anos de garantia para toda a linha de veículos de passeio, além do Plano de Revisão com Preços Fixos, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros. O pagamento das revisões pode ser efetuado em quatro parcelas mensais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil