Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novo Audi A4 2013 chega ao Brasil

Novo Audi A4 2013 chega ao Brasil


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de junho de 2012


Inicialmente haverá duas versões disponíveis, ambas com bloco de quatro cilindros, 2 litros, turbo compressor e injeção direta.

 

O A4 está na oitava geração, incluindo nesta conta as versões do Audi 80, seu antecessor, lançado em 1972.

O primeiro, disponível para a versão Ambiente, tem 180 cv de potência a 4.000 rpm, índice que se mantém até os 6.000 rpm.

O torque é de 320 Nm, disponíveis entre 1.500 e 3.900 rpm. O outro motor, que equipará a versão Ambition prevista para chegar em julho, tem 211 cv de potência, de 4.300 rpm a 6.000 rpm. O torque é de 350 Nm na faixa entre 1.500 rpm a 4.200 rpm.

A curva de torque desses motores são quase planas e indicam disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando prazer ao dirigir e rápidas respostas. O A4 Ambiente, equipado com motor 2.0 TFSI de 180 cv, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge velocidade máxima de 226 km/h.

TRANSMISSÃO

O A4 Ambiente, com motor de 180 cv, utiliza câmbio Multitronic, continuamente variável com nova programação.

Para quem preferir o sistema tradicional, o Multitronic permite a simulação de oito marchas. Já o A4 Ambition utiliza câmbio S-Tronic, automático sequencial de dupla embreagem e sete marchas. Essa caixa troca as marchas mais rapidamente do que um piloto de competição.

Junto com a caixa S-Tronic vem a tração quattro como item de série.

CHASSI

O novo A4 teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes da suspensão é de alumínio.

O carro usa o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos e as mangas de eixo na parte inferior, ligada aos amortecedores. Novidade importante é que o sistema não consome energia, já que não tem ligação com o motor como são as direções convencionais.
A versão Ambiente custará R$ 149.700,00.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté