A Nova Saveiro chega às concessionárias de todo o país com o desafio de marcar a presença da Volkswagen no segmento de picapes compactas. Para tanto, a montadora desenvolveu um veículo diferente em relação ao que atualmente trafega nas ruas, destaca a opção da cabine estendida e aposta na versatilidade, capaz de atender às necessidades dos que precisam do carro para as atividades profissionais e dos que buscam uma boa opção para o lazer.
Para fazer frente à concorrência, a Nova Saveiro estará disponível em duas versões: a Nova Saveiro 1.6, direcionada ao público que usa o veículo no dia-a-dia, e a Nova Saveiro 1.6 Trooper, focada no consumidor mais jovem, com espírito aventureiro. A primeira versão pode ser equipada com o pacote Trend, que reúne uma série de opcionais voltados para melhorar o visual do carro. Ambas as versões apresentam as opções de cabine simples ou estendida.
O mais novo lançamento da VW traz do Gol e do Voyage o motor EA-111 1.6 VHT e a transmissão MQ200. As duas versões têm distância entre-eixos 152 mm maior do que a Saveiro anterior. As bitolas também cresceram 47 mm na dianteira e 108 mm no eixo traseiro. A ampliação dessas dimensões permitiu o aumento da capacidade de carga, maior estabilidade e ampliação do espaço interior.
Quando o assunto é praticidade, a Nova Saveiro ganhou alguns destaques, a começar pelo sistema de abertura da tampa da caçamba, por meio de uma mola a gás, o que garante segurança na hora de abri-la e de fechá-la, pois o peso da mesma se torna equilibrado e evita uma possível queda brusca. A abertura da tampa chega a 90°, o que também facilita a colocação de objetos. Outros destaques: o estepe está colocado sob a carroceria, aumentando o espaço disponível na cabine, e a lateral recebeu um apoio de pé, facilitando o acesso à caçamba. Tem ainda o sensor de estacionamento no pára-choque traseiro, mas este faz parte dos itens opcionais.
A fim de conquistar uma maior fatia no mercado das picapes compactas, a Volkswagen buscou preços competitivos. A Nova Saveiro 1.6 chega ao mercado com o valor de R$ 30.990 para a cabine simples e de R$ 33.690 para a cabine estendida. Para dar uma “vestida” no carro, o módulo Trend será vendido a R$ 890 (cabine simples) e a R$ 920 (cabine dupla). Já a Nova Saveiro top de linha, a Trooper, será vendida a partir de R$ 36.440, a cabine simples, e de R$ 38.990, a estendida.
Lançada pela primeira vez no Brasil 1982, a Saveiro já passou por nove transformações. A expectativa é de que a Nova Saveiro encante os consumidores e alcance as vendas de 5 mil unidades mensais nos próximos meses. Hoje a média das vendas é de 2,3 mil carros por mês.
Confira também a matéria no OB Digital!