Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico produzido em larga escala, atingiu a marca histórica de 25 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos, reforçando a posição de veículo elétrico mais vendido no mundo com 62 mil unidades desde dezembro de 2010. Em abril, o modelo registrou aumento de 423,5% na comparação com o mesmo mês no ano passado.
As vendas do Nissan LEAF aumentam constantemente, crescendo bastante em relação ao ano anterior, em mercados nos quais o modelo apresenta alto desempenho, como em San Francisco, onde o veículo foi o mais vendido da marca em abril.
A Nissan tem acompanhado de perto o processo de venda do LEAF, reforçando o quanto ele difere da de um carro a gasolina. Os clientes interessados chegam aos concessionários muito bem instruídos sobre o produto. E, no pós-venda, eles se mantêm envolvidos e conectados com outros proprietários para partilhar suas experiências.
Outro fator importante veio das informações colhidas na área da infraestrutura, item importante para a decisão do consumidor. A Nissan tinha ciência que os locais com maior concentração de carros elétricos exigiriam mais estações de carregamento, mas a prática mostrou que o inverso também é verdadeiro: uma infraestrutura de carregamento também gera maior interesse ao estimular a circulação dos carros.
A Nissan continua a fazer progressos no seu compromisso de melhorar a infraestrutura de carregamento nos Estados Unidos. No início deste ano, por exemplo, empresa anunciou planos de triplicar o número de carregadores rápidos, que passarão dos atuais 200 para 600 em curto prazo. A Nissan e seus parceiros já instalaram cerca de 50 unidades adicionais onde o interesse pelo LEAF é maior.