Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Nissan registra aumento em abril de 423% nas vendas do Leaf, modelo 100% elétrico da marca.

Nissan registra aumento em abril de 423% nas vendas do Leaf, modelo 100% elétrico da marca.


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
20 de maio de 2013

O Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico produzido em larga escala, atingiu a marca histórica de 25 mil unidades comercializadas somente nos Estados Unidos, reforçando a posição de veículo elétrico mais vendido no mundo com 62 mil unidades desde dezembro de 2010. Em abril, o modelo registrou aumento de 423,5% na comparação com o mesmo mês no ano passado.

As vendas do Nissan LEAF aumentam constantemente, crescendo bastante em relação ao ano anterior, em mercados nos quais o modelo apresenta alto desempenho, como em San Francisco, onde o veículo foi o mais vendido da marca em abril. 

A Nissan tem acompanhado de perto o processo de venda do LEAF, reforçando o quanto ele difere da  de um carro a gasolina. Os clientes interessados chegam aos concessionários muito bem instruídos sobre o produto. E, no pós-venda, eles se mantêm envolvidos e conectados com outros proprietários para partilhar suas experiências.

Outro fator importante veio das informações colhidas na área da infraestrutura, item importante para a decisão do consumidor. A Nissan tinha ciência que os locais com maior concentração de carros elétricos exigiriam mais estações de carregamento, mas a prática mostrou que o inverso também é verdadeiro: uma infraestrutura de carregamento também gera maior interesse  ao estimular a circulação dos carros.

A Nissan continua a fazer progressos no seu compromisso de melhorar a infraestrutura de carregamento nos Estados Unidos. No início deste ano, por exemplo, empresa anunciou planos de triplicar o número de carregadores rápidos, que passarão dos atuais 200 para 600 em curto prazo. A Nissan e seus parceiros já instalaram cerca de 50 unidades adicionais onde o interesse pelo LEAF é maior.

Nissan-registra-aumento-em-abril-de-423%-nas-vendas-do-Leaf-modelo-100%-eletrico-da-marca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté