Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. New Fiesta ajuda a FORD a crescer entre os consumidores jovens americanos

New Fiesta ajuda a FORD a crescer entre os consumidores jovens americanos

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
31 de agosto de 2013

noticia010109O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos globais da Ford que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos importados nos Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre os consumidores jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de combustível - fatores chaves para os compradores jovens -, o New Fiesta está conquistando espaço dos concorrentes no mercado norte-americano.

Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos Estados Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013. "O New Fiesta iniciou o movimento que estamos vendo em nossas linhas de carros e crossovers, ajudando a marca a atrair consumidores jovens e a crescer nas regiões costeiras, onde os veículos importados têm dominado há muito tempo", diz Amy Marentic, gerente de Marketing da Ford.

Os dados mostram que a participação da Ford no varejo cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores - de 9,4% para 12,5% durante o período -, mais do que qualquer outra marca na América. Além do New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para isso.

O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto solar, não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado como uma razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está inovando na economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o primeiro compacto a fazer mais de 17 km/l.

O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os compradores jovens estão buscando carros menores que se encaixam no estilo de vida moderno e também sejam econômicos sem tirar o prazer de dirigir.

"Vão longe os dias em que equipar um carro compacto significava adicionar vidros elétricos, travas e ar-condicionado", diz Marentic. "Os compradores da nova geração querem dispositivos de tecnologia que os mantenham conectados no volante e totalmente integrados com seus dispositivos móveis do dia a dia. Eles são antenados e podem levantar, quase que instantaneamente, as informações para saber se o seu carro tem os mesmos equipamentos que os outros e um bom custo-benefício."

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil