Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. New Fiesta ajuda a FORD a crescer entre os consumidores jovens americanos

New Fiesta ajuda a FORD a crescer entre os consumidores jovens americanos


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
31 de agosto de 2013

noticia010109O New Fiesta foi o primeiro de uma nova onda de produtos globais da Ford que estão ajudando a marca a virar a mesa sobre os veículos importados nos Estados Unidos, aumentando a sua participação de mercado entre os consumidores jovens. Totalmente renovado no estilo, tecnologia e economia de combustível - fatores chaves para os compradores jovens -, o New Fiesta está conquistando espaço dos concorrentes no mercado norte-americano.

Segundo a empresa de inteligência automotiva Polk, a Ford foi a marca que mais cresceu em participação de mercado entre os compradores de 18 a 34 anos nos Estados Unidos, com um avanço de 80% entre 2009 e 2013. "O New Fiesta iniciou o movimento que estamos vendo em nossas linhas de carros e crossovers, ajudando a marca a atrair consumidores jovens e a crescer nas regiões costeiras, onde os veículos importados têm dominado há muito tempo", diz Amy Marentic, gerente de Marketing da Ford.

Os dados mostram que a participação da Ford no varejo cresceu 3,1 pontos porcentuais com a ajuda desses consumidores - de 9,4% para 12,5% durante o período -, mais do que qualquer outra marca na América. Além do New Fiesta, o Focus e o Fusion são outros modelos que estão contribuindo para isso.

O New Fiesta tem introduzido equipamentos cada vez mais sofisticados na categoria, como telas configuráveis, câmera de ré, bancos de couro e teto solar, não encontrados nos concorrentes. O sistema SYNC, por exemplo, é citado como uma razão de compra importante por 54% dos clientes. Ele também está inovando na economia de combustível e conta com a versão Super Fuel Economy, o primeiro compacto a fazer mais de 17 km/l.

O segmento de carros compactos é chave para a geração de lealdade da marca. Cerca de um terço dos clientes do New Fiesta estão comprando seu primeiro carro e 67% escolhem outro Ford na hora de trocá-lo. Os compradores jovens estão buscando carros menores que se encaixam no estilo de vida moderno e também sejam econômicos sem tirar o prazer de dirigir.

"Vão longe os dias em que equipar um carro compacto significava adicionar vidros elétricos, travas e ar-condicionado", diz Marentic. "Os compradores da nova geração querem dispositivos de tecnologia que os mantenham conectados no volante e totalmente integrados com seus dispositivos móveis do dia a dia. Eles são antenados e podem levantar, quase que instantaneamente, as informações para saber se o seu carro tem os mesmos equipamentos que os outros e um bom custo-benefício."

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté