Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Nakata, uma das marcas da Affinia, líder em sistemas de suspensão, acaba de entrar no segmento de bombas. A decisão da empresa por reforçar o portifólio da marca se deu em razão da Nakata estar alinhada com o plano estratégico mundial de oferecer ao mercado do aftermarket produtos e marcas globais, com qualidade e tecnologia assegurada por todas as unidades Affinia no mundo.
Atualmente, não há no mercado de reposição uma marca com tantos componentes automotivos em segmentos diferentes como suspensão, direção, freios e, agora, motor. “Queremos fortalecer o pacote que a Nakata entrega ao mercado e ser ainda uma nova opção neste segmento”, afirma Sergio Montagnoli, diretor de marketing e vendas da Affinia.
A bomba de óleo Nakata chega com disponibilidade para linhas leve com cerca de 92% de cobertura e atuação também no segmento de pesados.
O produto oferece 73 itens e possui 834 aplicações, o que reforça sua ampla cobertura. O índice de ruído é mínimo e o produto utilizado é da Argentina no mercado original. A Nakata também lança a bomba d’água com rolamentos blindados que dispensam o uso da graxa. O produto também está disponível para leves e pesados com cobertura de 95% em 148 itens e 1411 aplicações.
A bomba de combustível, agora também é Nakata e a peça chega ao mercado com 97% de cobertura com aplicação para 25 itens e 263 aplicações para leves e pesados. Sua excelente vida útil está atrelada ao tratamento especial com níquel em todas as partes que têm contato com combustível.
A Affinia espera que a nova linha de bombas da marca Nakata transfira a credibilidade que já possui com outros segmentos de produtos e tenha a mesma penetração que apresenta em sua rede de distribuição.
Isso vem acontecendo com outros produtos da marca que tiveram uma excelente aceitação do mercado, por exemplo, em 2009 e 2010, na ocasião do lançamento das cruzetas e juntas homocinéticas respectivamente, por conta da confiabilidade já desenvolvida com os demais itens de suspensão consagrados pela marca.
Na reposição, atualmente, a Nakata já é líder em barramento e suspensão. Com sua ampla rede de distribuição e o reconhecimento que a marca já adquiriu na cadeia, no varejo e aplicadores, a aposta é que a empresa conquiste uma posição de destaque no mercado também na linha de motor com bombas de óleo, principalmente por conta dos serviços de pré e pós-venda que a Affinia oferece.
A nova linha chega ao mercado com mais de 50 aplicações para veículos em linha, e também fora, das famílias Gol, Palio, Corsa, Celta, Uno, Fox, entre outros modelos, que podem representar cobertura superior a 90%. Para comunicar o lançamento ao mercado, haverá anúncios publicitários em revistas especializadas e materiais de ponto de venda, além do catálogo online disponível no site da marca www.nakata.com.br.