
O reparador Willian Garcia, da cidade de Braúna (SP), participou através do e-mail
[email protected].
Ele enviou a descrição de um reparo, executado em um Monza 2.0 1994, movido a etanol.
DEFEITOMotor fica ligado aproximadamente por 5 minutos e afoga repentinamente.
DIAGNÓSTICOCom motor frio, ficava ligado por pouco tempo até afogar repentinamente.
Dava a partida e não entrava em funcionamento. Foi constatado que havia centelha, pulso no bico e nada.
Ao injetar gasolina no TBI, voltava a funcionar, porém tinha que manter em torno de 1.500 rpm senão afogava. Quando já quente, às vezes ficava ligado até afogar novamente.
Com o scanner, foi constatada falha no sinal do distribuidor.
Depois dos testes no distribuidor, o defeito era no módulo Rey.
O rotor tinha folga na lâmina que fica em contato com o carvão da tampa, às vezes falhando a ignição quando se acelerava.
Este mesmo veículo, antes desse acontecimento, não entrava em funcionamento sem que fosse necessário acelerar um pouquinho, tanto quente como frio.
SOLUÇÃOFoi realizada a troca do módulo Rey, por um de excelente qualidade.