Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. MINI comemora centenário da fábrica de Oxford

MINI comemora centenário da fábrica de Oxford


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
15 de março de 2013

Ao longo do mês de março, a MINI e o BMW Group estão comemorando o aniversário de 100 anos da fábrica de Oxford. A unidade fabril atualmente emprega 3700 funcionários, que produzem cerca de 900 veículos por dia, totalizando mais de 11,65 milhões de carros fabricados desde 1913.

O primeiro veículo a sair da linha de montagem foi o Morris Oxford “Bullnose”, no dia 28 de março de 1913. A fábrica sediou a produção de diversas marcas britânicas e estrangeiras como: MG, Wolseley, Riley, Austin, Austin Healey, Vanden Plas, Princess, Triumph, Rover, Sterling e a Honda, além da criação das marcas Morris e MINI. Além disso, a planta também produziu carrocerias para as tradicionais Rolls-Royce, Bentley e Jaguar, além de ferramental para a Alfa Romeo.

A unidade de Oxford foi adquirida pela BMW juntamente com as empresas do Grupo Rover. A empresa alemã investiu altamente na Rover, decidindo logo no início que MINI seria prioridade. Mas contratempos consideráveis e uma taxa de câmbio desfavorável levaram a BMW a vender a Rover para a Phoenix Consortium em 2000 e a Land Rover para a Ford no mesmo ano, mantendo a marca MINI junto com a fábrica de Oxford

Hoje a fábrica de Oxford cresce com a fabricação dos produtos da família MINI: MINI Cabrio, MINI Clubman, MINI Clubvan, MINI Roadster e MINI Coupé. Atualmente está passando por grandes investimentos, que inclui a instalação de 1000 novos robôs para uma nova oficina de funilaria e para as instalações existentes. Isso representa a maior parte de um programa de investimento de 750 milhões de euros, anunciado no ano passado, que também se destina à atualização e à construção significativa de novas instalações na fábrica de motores de Hams Hall da empresa e na fábrica de prensagens de carroceria de Swindon.

mini-bmw
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil