Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Meritor lança eixo MS 18X para equipar veículos extrapesados

Meritor lança eixo MS 18X para equipar veículos extrapesados


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de agosto de 2013

noticia11308A Meritor, grande fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, anuncia ao mercado a chegada do seu eixo inédito, o MS 18X. O componente passou a ser produzido na unidade de Osasco recentemente e faz parte de uma nova geração de eixos com soldagem a laser, detalhe que elimina fixações aparafusadas na caixa do diferencial e aumenta a capacidade de carga trativa.

O eixo, que estreia no novo Ford Cargo, caminhão extrapesado da montadora, deve equipar também outros modelos e marcas do mercado futuramente. Osmar Silva, gerente de vendas da Meritor, diz: “este é um produto completamente novo. A Meritor investiu muito nesta tecnologia, que é inovadora e eficiente, e em um futuro próximo acabará descontinuando os modelos antecessores”.

Seu sistema de bloqueio do diferencial é do tipo acoplamento curvic coupling, que permite maior capacidade de manobra em terrenos escorregadios, proporcionando mais segurança e praticidade. Este componente pode ser aplicado em caminhões de até 60 toneladas e possui versões com freios a tambor ou a disco, contando ainda com ABS opcional. O eixo também traz economia em manutenção e, além disso, ele reduz as emissões e economiza combustível, pois tem uma eficiência energética maior, possibilitando uma redução do consumo de até 2%.

Arnaldo Camarão, engenheiro-chefe da Meritor, informa que as características do produto garantem durabilidade, baixo custo e fácil manutenção. O diferencial está compacto, é mais resistente ao atrito e mais eficiente, perfeito para as aplicações do setor brasileiro. Também existe o MS 17X, que equipa veículos de até 45 toneladas e possui a mesma tecnologia, atendendo uma ampla gama de necessidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil