Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Com um volume de cerca de 1.600 unidades comercializadas entre janeiro e julho deste ano, a Mercedes-Benz dobrou as vendas de mini e microônibus no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2009.
Segundo a montadora, esse desempenho é resultado da maior aproximação da marca com clientes do setor, como pequenos transportadores permissionários das grandes cidades e os de fretamento.
A montadora criou uma equipe especializada para atender de maneira diferenciada esses clientes e a iniciativa começou pelo nordeste do país, com um programa de demonstração de microônibus encarroçados em parceria com os concessionários. “A iniciativa será estendida para outras grandes cidades”, afirmou Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedez-Benz no Brasil.
De acordo com Gilson Mansur, os pequenos transportadores de passageiros estão se profissionalizando cada vez mais, o que permite que atuem como permissionários dos sistemas de transporte das grandes cidades na complementação de linhas convencionais, fazendo a ligação bairro a bairro. Os microônibus acabam indo até as vias estreitas do interior dos bairros, onde um ônibus convencional não consegue chegar.