Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Marcas Preferidas 2009

Marcas Preferidas 2009


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de dezembro de 2009

A pesquisa Marcas Preferidas é um levantamento estatístico, planejado e executado pela CINAU realizada junto ao universo de Reparadores do país por meio do site do jornal Oficina Brasil. A pesquisa foi desenvolvida por meio de questionário eletrônico, de adesão e preenchimento espontâneos, e a coleta realizada entre os dias 1º de setembro a 15 de outubro de 2009, com amostra de 1.077 de entrevistados divididos em cota regional com reposição.

As respostas foram solicitadas sem indução, sugestão, pré-disposição ou influência alguma e foram divididas em três pontos principais:
• Lembrança espontânea de marca, independente de categoria de produto ou serviço, denominado Heart Share. Essa medida mostra quais as marcas que moram no coração dos Reparadores;
• Primeira marca lembrada por categoria de produto ou serviço, denominado Memory Share. Medida que mostra de quais marcas os Reparadores possuem lembrança mais viva;
• Marca que o Reparador compraria ou recomendaria comprar, denominado Buy Trend Share. Medida que mostra quais as marcas que têm a preferência, a intenção de compra ou recomendação por parte dos Reparadores. Isto não implicando em se pretender medir o Market Share das marcas.

A finalidade do trabalho não é o de premiar esta ou aquela marca, mas o de divulgar ao Mercado o que pensam os Reparadores em relação às marcas dos produtos ou serviços que são utilizados no dia-a-dia das oficinas no país.

Os resultados têm uma margem de erro de ± 2 pontos percentuais, dentro de um nível de confiança igual a 95%. Isto significa que se fossem feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

CINAU e o responsável técnico pelos trabalhos, estatístico Alexandre Carneiro, ambos têm registros no CONRE da 3ª Região. 3ª/5616 e 6991-A/SP, respectivamente.

As empresas interessadas em conhecer mais detalhes deste trabalho, podem contatar o Grupo Germinal pelo fone 2764-2871 com Shelli Braz, solicitando uma apresentação dos detalhes do trabalho (sem qualquer custo). Só serão cobrados (mediante prévio orçamento) cruzamos especiais como divisão dos resultados por estados, por linha (leve/pesado), público (reparador/varejo), entre outros.

Confira o Resultado abaixo:

COMPARATIVO – LEMBRANÇA DE MARCA GERAL


2009

2008

2007

1º

Bosch

30%

Bosch

27,2%

Bosch

23%

2º

Cofap

9,3%

Cofap

8,0%

Cofap

10,4%

3º

Genuína

4,7%

Sabó

4,0%

Sabó

8,7%

4º

TRW

4,2%

TRW

3,7%

NGK

3,3%

5º

Sabó

4,0%

Genuína

3,0%

TRW

3,1%

6º

NGK

3,3%

NGK

1,9%

Dana

2,8%

7º

Magneti Marelli

2,2%

Dana

1,7%

Metal Leve

2,4%

8º

Metal Leve

2,1%

Metal Leve

1,6%

Genuína

2,4%

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté