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A pesquisa Marcas Preferidas é um levantamento estatístico, planejado e executado pela CINAU realizada junto ao universo de Reparadores do país por meio do site do jornal Oficina Brasil. A pesquisa foi desenvolvida por meio de questionário eletrônico, de adesão e preenchimento espontâneos, e a coleta realizada entre os dias 1º de setembro a 15 de outubro de 2009, com amostra de 1.077 de entrevistados divididos em cota regional com reposição.
As respostas foram solicitadas sem indução, sugestão, pré-disposição ou influência alguma e foram divididas em três pontos principais:
• Lembrança espontânea de marca, independente de categoria de produto ou serviço, denominado Heart Share. Essa medida mostra quais as marcas que moram no coração dos Reparadores;
• Primeira marca lembrada por categoria de produto ou serviço, denominado Memory Share. Medida que mostra de quais marcas os Reparadores possuem lembrança mais viva;
• Marca que o Reparador compraria ou recomendaria comprar, denominado Buy Trend Share. Medida que mostra quais as marcas que têm a preferência, a intenção de compra ou recomendação por parte dos Reparadores. Isto não implicando em se pretender medir o Market Share das marcas.
A finalidade do trabalho não é o de premiar esta ou aquela marca, mas o de divulgar ao Mercado o que pensam os Reparadores em relação às marcas dos produtos ou serviços que são utilizados no dia-a-dia das oficinas no país.
Os resultados têm uma margem de erro de ± 2 pontos percentuais, dentro de um nível de confiança igual a 95%. Isto significa que se fossem feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
CINAU e o responsável técnico pelos trabalhos, estatístico Alexandre Carneiro, ambos têm registros no CONRE da 3ª Região. 3ª/5616 e 6991-A/SP, respectivamente.
As empresas interessadas em conhecer mais detalhes deste trabalho, podem contatar o Grupo Germinal pelo fone 2764-2871 com Shelli Braz, solicitando uma apresentação dos detalhes do trabalho (sem qualquer custo). Só serão cobrados (mediante prévio orçamento) cruzamos especiais como divisão dos resultados por estados, por linha (leve/pesado), público (reparador/varejo), entre outros.
Confira o Resultado abaixo:
COMPARATIVO – LEMBRANÇA DE MARCA GERAL |
||||||
|
2009 |
2008 |
2007 |
|||
1º |
Bosch |
30% |
Bosch |
27,2% |
Bosch |
23% |
2º |
Cofap |
9,3% |
Cofap |
8,0% |
Cofap |
10,4% |
3º |
Genuína |
4,7% |
Sabó |
4,0% |
Sabó |
8,7% |
4º |
TRW |
4,2% |
TRW |
3,7% |
NGK |
3,3% |
5º |
Sabó |
4,0% |
Genuína |
3,0% |
TRW |
3,1% |
6º |
NGK |
3,3% |
NGK |
1,9% |
Dana |
2,8% |
7º |
Magneti Marelli |
2,2% |
Dana |
1,7% |
Metal Leve |
2,4% |
8º |
Metal Leve |
2,1% |
Metal Leve |
1,6% |
Genuína |
2,4% |