Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. MAN Latin America é o grande destaque em caminhões no Prêmio Lótus 2013

MAN Latin America é o grande destaque em caminhões no Prêmio Lótus 2013

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
16 de abril de 2013

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN é a empresa mais premiada na categoria Caminhões do Prêmio Lotus 2013, que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos do mercado. A premiação foi realizada na última terça-feira (9/4) no Setcesp – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

Com participação de mercado de 30,3% e venda de 41.422 veículos em 2012, a MAN Latin America se sagrou no prêmio como a Marca do Ano em Caminhões, além de ser destaque em mais seis categorias. O VW Constellation 24.250 Euro 3, líder por cinco anos consecutivos, conquistou dois prêmios: Caminhão do Ano e Caminhão Semipesado do Ano.

“Dedicamos o Prêmio Lótus a todos os clientes que acreditam e confiam na MAN Latin America. São dez anos de liderança no mercado de caminhões acima de cinco toneladas, que refletem exatamente nosso comprometimento em oferecer produtos cada vez mais competitivos e atendimento diferenciado em nossas concessionárias. Este é um trabalho contínuo e vamos em busca de mais um ano de liderança”, diz Ricardo Barion, gerente executivo de Marketing da MAN Latin America.

A montadora também foi destaque com o VW Constellation 13.190 na categoria Caminhão Médio do Ano, com vendas totais de 1.478 unidades em 2012. O modelo, da família Advantech, é ideal para entregas urbanas, com rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias. Traz inovações tecnológicas e de segurança tornando a condução do veículo mais simples e confortável, com baixo custo operacional.

Além disso, a MAN Latin America é a Marca do Ano em Caminhões Leves, com 38,18% de participação; a Marca do Ano em Caminhões Médios, com 49,51%; e a Marca do Ano em Caminhões Semipesados, com 36,09%.

O prêmio Lótus comemora 20 anos em 2013 e a MAN Latin America esteve em destaque em todas as edições. A iniciativa é realizada pela editora Frota e elucida anualmente as marcas e veículos mais vendidos do país, com base em números oficiais fornecidos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea. É considerado um dos reconhecimentos mais importantes da indústria brasileira de veículos comerciais, pois reflete a preferência de clientes em diversos segmentos.

man-latin-america-e-o-grande-destaque-em-caminhoes-no-premio-lotus-2013
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil