Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
As Unidades industriais do Grupo Magneti Marelli instaladas no Brasil fornecem para o Novo Fiat Strada grande número de componentes com tecnologia de ponta, que agregam ao modelo um design moderno, interatividade, conforto e segurança.
Além do tradicional sistema flex e dos amortecedores Cofap, a Magneti Marelli fornece quadro de instrumentos nas versões Adventure e Trekking, computador de bordo, farol especialmente desenvolvido para o modelo, além do opcional câmbio automatizado FreeChoice®, entre outros componentes.
O pioneiro e já consagrado sistema bicombustível SFS® (Software Flexfuel Sensor), desenvolvido pela Unidade Powertrain, vem com uma versão atualizada da central de comando – a ECU (Eletronic Control Unit) família 7 – dotada de tecnologia responsável pelo aumento da capacidade de memória e velocidade de processamento. O produto representa o que há de mais moderno em gerenciamento de motores flex. Essa divisão da Magneti Marelli fornece também o conjunto coletor, o corpo de borboleta e os bicos injetores.
Os amortecedores Cofap, reconhecidamente os mais confiáveis do mercado, proporcionam uma condução segura e confortável nas mais variadas condições de piso, o que é garantido pela experiência de quem desenvolve amortecedores de suspensão para a indústria automotiva brasileira há mais de 50 anos.
Nova serigrafia do quadro de instrumentos das versões Adventure e Trekking foi desenvolvida pela Magneti Marelli, melhorando significativamente a visão diurna.
A sistemista fornece também o Computador de Bordo, com as funções de consumo instantâneo e médio, distância percorrida, tempo de viagem, hodômetro total e parcial e velocidade média.
No segmento de iluminação automotiva, a nova picape Fiat Strada é equipada com os faróis biparabola Magneti Marelli, com maior prestação fotométrica dos fachos baixo e alto, elevado fluxo luminoso, lâmpadas com colorimetria “luz do dia”, distribuição homogênea e focada na trajetória do veículo, com maior profundidade e realidade de cenário.
O Novo Fiat Strada traz também, para a versão Adventure, o câmbio automatizado Dualogic Plus. Trata-se de um sistema de automatização do câmbio mecânico, com a eliminação do pedal da embreagem. O recurso permite ao motorista acostumado ao câmbio manual uma experiência inédita de conforto na condução do veículo, com a utilização do modo automático ou manual, além da redução do consumo de combustível e da otimização do desempenho do veículo.
Antes disponível somente para a Cabine Dupla, agora também pode equipar a versão Cabine Estendida, com uma série de inovações e melhorias.
A segunda geração do câmbio automatizado apresenta a função Creeping, que facilita a manobra do veículo em vagas menores e mais ‘apertadas’ de estacionamento, além de garantir mais conforto no tráfego lento das grandes cidades. Assim que o pedal do freio é liberado e o câmbio está posicionado em D ou R, o veículo inicia de forma automática e suave sua movimentação, proporcionando maior conforto e segurança ao condutor.
Além da função Creeping, a evolução do software desenvolvido pela Magneti Marelli oferece também dois novos recursos, sempre priorizando a segurança e o conforto dos ocupantes do veículo. São o Auto Up-shift Abort, que facilita as ultrapassagens ao “perceber” a intenção do condutor, e a Descarga de Torque Parabólica, que suaviza as trocas de marcha.
A Unidade de Componentes Plásticos da Magneti Marelli fornece o sistema de abastecimento de combustível, condutores de ar e coberturas superior e inferior do volante de direção.
As pedaleiras da nova picape Fiat Strada também são Magneti Marelli, que as produz através da Unidade Comandos Mecânicos.
Outro sistema da Magneti Marelli presente no automóvel é o de exaustão, composto pelo coletor tubular com catalisador integrado – tecnologia pioneira da empresa que atende à legislação de emissões e traz vantagens para o desempenho do motor, na diminuição do consumo e na redução do peso de todo o sistema. Conjuntos intermediário e silenciador traseiro também são fornecidos pela Unidade Sistemas de Exaustão.