Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Magneti Marelli firma joint venture com empresa chinesa

Magneti Marelli firma joint venture com empresa chinesa

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
17 de maio de 2012


A Magneti Marelli e a Changchun Fudi Equipamentos, fabricante chinesa de componentes e sistemas automotivos, assinaram um acordo para estabelecer uma joint venture para a produção de componentes de powertrain para automóveis na China.

Com investimento inicial € 14 milhões, a Magneti Marelli ficará com 51% do capital da Changchun Magneti Marelli Powertrain Components Co. Ltda., enquanto o parceiro chinês manterá os 49% restantes.

A nova empresa, que conta com uma área de 4 mil m² e deve empregar cerca de 300 colaboradores, vai produzir coletores de admissão, corpos de borboleta, galerias de combustível e módulos de conversores bicombustíveis para aplicações automotivas, buscando primeiramente montadoras operando na área.

A planta industrial será localizada em Changchun, uma das áreas estratégicas para o setor automotivo da China, onde as principais empresas do setor também estão instaladas. “Como um sinal da continuidade do compromisso da Magneti Marelli com a China, esta joint venture amplia ainda mais a presença da empresa no país”, afirma Eugenio Razelli, CEO mundial da Magneti Marelli.

A Magneti Marelli está presente na China desde 1996, com unidades Powertrain, Sistemas de Exaustão e Iluminação Automotiva e centros de P&D próximos a Xangai, além da joint venture com a empresa SAGW para produção de componentes hidráulicos para o câmbio automatizado Free Choice. Na cidade de Wuhu, a empresa conta com as unidades Iluminação Automotiva e Powertrain, em Guangzhou com Sistemas Eletrônicos e em Hangzhou com a unidade Amortecedores, também fruto de uma joint venture com a chinesa Wanxiang Qianchao.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil