Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Magneti Marelli firma joint venture com empresa chinesa

Magneti Marelli firma joint venture com empresa chinesa

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
17 de maio de 2012


A Magneti Marelli e a Changchun Fudi Equipamentos, fabricante chinesa de componentes e sistemas automotivos, assinaram um acordo para estabelecer uma joint venture para a produção de componentes de powertrain para automóveis na China.

Com investimento inicial € 14 milhões, a Magneti Marelli ficará com 51% do capital da Changchun Magneti Marelli Powertrain Components Co. Ltda., enquanto o parceiro chinês manterá os 49% restantes.

A nova empresa, que conta com uma área de 4 mil m² e deve empregar cerca de 300 colaboradores, vai produzir coletores de admissão, corpos de borboleta, galerias de combustível e módulos de conversores bicombustíveis para aplicações automotivas, buscando primeiramente montadoras operando na área.

A planta industrial será localizada em Changchun, uma das áreas estratégicas para o setor automotivo da China, onde as principais empresas do setor também estão instaladas. “Como um sinal da continuidade do compromisso da Magneti Marelli com a China, esta joint venture amplia ainda mais a presença da empresa no país”, afirma Eugenio Razelli, CEO mundial da Magneti Marelli.

A Magneti Marelli está presente na China desde 1996, com unidades Powertrain, Sistemas de Exaustão e Iluminação Automotiva e centros de P&D próximos a Xangai, além da joint venture com a empresa SAGW para produção de componentes hidráulicos para o câmbio automatizado Free Choice. Na cidade de Wuhu, a empresa conta com as unidades Iluminação Automotiva e Powertrain, em Guangzhou com Sistemas Eletrônicos e em Hangzhou com a unidade Amortecedores, também fruto de uma joint venture com a chinesa Wanxiang Qianchao.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil