Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Luz de segurança para empilhadeira contribui para evitar acidentes de trabalho

Luz de segurança para empilhadeira contribui para evitar acidentes de trabalho


As empilhadeiras, equipamentos de movimentação para manipulação de mercadorias em depósitos, são cada vez mais comuns, principalmente devido à falta de espaço para armazenar mercadorias em centros logísticos

Da Redação
15 de outubro de 2013

Corredores estreitos e a presença de funcionários no local exige cuidado na movimentação das empilhadeiras. A luz de segurança, por exemplo, é um item de extrema importância para sinalizar o percurso do equipamento, evitando acidentes de trabalho. 

“Esse dispositivo de segurança visual é fundamental para alertar os funcionários que estiverem circulando nos cruzamentos e corredores transversais e, muitas empresas, já estão utilizando para evitar acidentes”, afirma Paulo Acosta, gerente comercial da TVH-Dinamica, distribuidora especializada no fornecimento de peças e acessórios para as linhas de movimentação, industrial e agrícola.

Composta por duas fontes luminosas de alta potência, geralmente, instaladas no topo da estrutura da parte de proteção da empilhadeira, a lâmpada de segurança projeta um ponto azul à frente do percurso. A luz de segurança não perturba como os sons de alertas, muitas vezes, usados para chamar a atenção do funcionário sobre algum perigo iminente.

A TVH-Dinamica já tem em seu portfólio o “Blue Spot” (luz de segurança) da marca Speakers , fornecedor original, para utilização nas empilhadeiras de todas as marcas. A empresa investe constantemente na diversificação da linha de produtos para oferecer maior variedade de itens ao mercado de reposição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté