Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Lincoln apresenta o novo Navigator 2015

Lincoln apresenta o novo Navigator 2015

Projetado para transportar oito pessoas, o Navigator oferece a opção de dois bancos tipo "captain´s chair" na segunda fileira, com ou sem console central, ou banco rebatível. As rodas são de alumínio usinado de 20 polegadas, com a opção de 22 polegadas no Reserve Package

Da Redação
24 de janeiro de 2014

Sua frente é marcada pelo novo capô e grade em forma de asas, um dos ícones da marca. A traseira, redesenhada, tem tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico. Os faróis e lanternas usam LEDs e lâmpadas de alta descarga. O interior traz revestimento em couro especial nos bancos, direção, painel, descansa-braços e console central, além de detalhes em madeira Ziricote, usada em iates e nova na indústria automotiva.

Como na geração atual, o utilitário esportivo é oferecido com comprimento padrão de 5,26 metros ou na versão estendida de 5,64 metros. A suspensão traseira independente contribui para que a terceira fileira de assentos tenha rebatimento total, com acionamento elétrico, e o maior espaço de carga da categoria.

O Navigator vem com novo motor 3.5 EcoBoost, mais potente e econômico que o V8 5.4 anterior. Com duplo turbo e injeção direta, ele entrega 375 cv e 583 Nm de torque e garante a maior capacidade de reboque do segmento. Disponível com tração traseira ou nas quatro rodas, tem transmissão automática SelectShift de seis marchas com opção de trocas manuais.

Além de direção elétrica e assistente de partida em rampa, conta com um sistema opcional de sensores que monitora as condições da pista a cada dois milissegundos e ajusta o trabalho da suspensão (Continuously Controlled Damping) com três modos de seleção - Normal, Sport e Comfort - para uma rodagem mais confortável. Seu sistema Nivomat eleva automaticamente a traseira quando o veículo está carregado para melhorar a dirigibilidade.

Tapetes de boas-vindas iluminados quando as portas dianteiras são destravadas, chaves com sensores e botão de partida, sistema SYNC com MyLincoln Touch e comandos de voz, sistema de monitoramento de pontos cegos e câmera de ré com tela de 8 polegadas são outros equipamentos do veículo que começa a ser produzido no segundo semestre.

O novo Navigator faz parte da reinvenção da marca Lincoln, com uma linha totalmente nova de veículos focada nos segmentos de luxo com maior volume e crescimento. O plano inclui, também, a expansão da sua presença para outros mercados mundiais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil