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Ao desmontar um câmbio para reparos ou para manutenção preventiva, além da substituição das peças danificadas, faz-se necessário a troca do sistema de vedação estático e dinâmico, tais como juntas, retentores da saída traseira, eixo piloto, tomada de força e seletor de marchas, estes dois últimos, caso exista.
Pensando nisto, a Corteco resolveu montar o Kit de Vedação da Caixa de Câmbio.
Composição do Kit de Câmbio Corteco:
a) Juntas
b) Retentores
c) Arruelas em alumínio
d) Arruelas em cobre
Materiais:
a) Vedação Estática
Esta vedação é obtida através das juntas e arruelas.
As Juntas contidas no Kit de Vedação Corteco são produzidas em Papelão Hidráulico (nome técnico) que têm como objetivo fazer a compensação entre as faces metálicas que serão vedadas, já as arruelas têm a função de obter a vedação estática dos parafusos.
b) Vedação Dinâmica
As vedações dinâmica são obtidas através dos retentores.
Os retentores que compõem os Kits de Câmbio Corteco são produzidos com os perfis e materiais mais avançados tecnicamente, ou seja, o mesmo padrão de qualidade Freudenberg-NOK que é fornecido aos sistemistas e montadoras de veículos.
c e d) Arruelas de Vedação
As arruelas têm como função obter a vedação estática através do torqueamento dos parafusos e bujões.
No torqueamento (aperto) estas arruelas são comprimidas e automaticamente deformadas, portanto, para um bom desempenho das mesmas, estas deverão ser utilizadas somente uma vez.
O material das arruelas é definido de acordo com a necessidade de sua aplicação.
Obs.: Para câmbios com sistema de redução / ampliação, a Corteco fornece Kits individuais para as canecas de acionamento.
Passando a fazer uso de Kits Corteco, além de adquirir um produto da mais alta qualidade, você também estará otimizando seu almoxarifado: ocupação mais racional de espaço de prateleira.
Não esqueçamos, que o Kit de Câmbio Corteco leva a qualidade Freudenberg-NOK, líder mundial em vedação.