Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A RTA – Rede Técnica Automotiva é uma empresa do Grupo Germinal, que há quase duas décadas está acostumado a gerir os mais bem estruturados projetos da área automotiva, observou na falta de conhecimento técnico de qualidade a grande oportunidade para o desenvolvimento do setor.
Com o intuito de atingir indiscriminadamente todos os reparadores do país, optou por oferecer gratuitamente o conhecimento tão necessário, formando assim, a maior e melhor comunidade do aftermarket automotivo na troca de informações técnicas.
Como veículo usuário de uma plataforma satelital de comunicação à distância, tem por principal objetivo fomentar o relacionamento e a troca de informações entre a indústria, lojas de autopeças e reparadores em prol do crescimento exponencial do setor.
Estreou seu primeiro treinamento em novembro de 2005, como a maior promessa do aftermarket na área de difusão de conhecimento técnico por meio de uma plataforma tecnológica que une tv por satélite e internet de alta velocidade.
Em abril de 2009, foi implantada uma nova tecnologia de uplink por satélite, por meio da parceria com a Speed Cast, empresa líder em comunicação multimídia que também gerencia o uplink HDTV da Band e RedeTV! – site: www.speedcast.com.br.
A partir de então a RTA tornou-se referência no ensino técnico à distância, atingindo em meados de 2010 a marca histórica de 35 mil participações de profissionais reparadores e balconistas em todo o país.
Conta em sua rede de pontos credenciados com a participação de lojas de autopeças, distribuidoras, centros automotivos, pequenas oficinas de bairro, retíficas, casa de baterias, sindicatos e associações diversas, núcleos de apoio ao empreendedorismo ligados às prefeituras ou associações comerciais, instituições de ensino, SENAIs, dentre outros.
Grupo Germinal
Fundado em 1989, reúne empresas de marketing direto com foco no segmento automotivo. Oferece informação técnica e serviços especializados, com mensuração de resultados, para empresas interessadas no mercado de aftermarket automotivo.
O principal veículo de informação é o Jornal Oficina Brasil, maior mídia segmentada do Brasil (segundo Mídia Dados). É distribuído, mensalmente e gratuitamente para uma base de 70 mil assinantes cujos dados reunidos formam o mais completo e atualizado database do segmento profissional automotivo.
O Grupo Germinal também veicula o Caderno de Pesados e a Revista Auto Reparo (maior publicação nacional voltada para o segmento de funilaria & pintura). Brasil Direto e CINAU são ferramentas de marketing direto especializadas em Business Inteligence e Pesquisa de Mercado, e a Agenda do Carro, em parceria com a Webmotors, é um programa de relacionamento entre donos de veículos e oficinas com o objetivo de estimular a manutenção preventiva e a geração de demanda de autopeças.