Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Honda lança simulador para novos condutores

Honda lança simulador para novos condutores

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
21 de maio de 2009

Conciliar o prazer de dirigir um automóvel e ao mesmo tempo aprender regras de segurança e economia de combustível. Estas são algumas das características do novo simulador de direção da Honda, que passa a ser comercializado a partir de maio no mercado japonês. O “Honda Safety Navi” é um software para computador que ensina aos novos condutores princípios básicos para uma condução segura.

 

Combinado com um pequeno computador e acessórios, como volante e pedais, o Honda Safety Navi conta com dois programas. O primeiro, conhecido como “Eco Drive”, permite ao usuário aprender técnicas para reduzir ao máximo o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Gráficos mostram o quanto a pessoa está acelerando e se a direção está sendo econômica.

 

O outro, “SD Coacher”, oferece dicas e estratégias para o condutor dirigir em condições adversas como chuva, neve e pilotagem noturna, bem como situações desfavoráveis em vias urbanas, tais como acidentes e colisões. As pessoas são instruídas através de informações na tela ou por áudio, sendo desnecessário a presença de um instrutor.

 

Desde 2001, a Honda desenvolve simuladores de condução de automóvel, principalmente para escolas, com o intuito de orientar os motoristas sobre técnicas de direção segura.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté