Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Honda Automóveis do Brasil registra recorde de vendas para portadores de deficiência

Honda Automóveis do Brasil registra recorde de vendas para portadores de deficiência

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) traduz em números sua preocupação em atender com excelência os mais diferentes perfis de consumidores

Da Redação
27 de janeiro de 2014

Em 2013, a empresa comercializou mais de 10 mil veículos para os portadores de deficiência física, o que representa um aumento de 62% em relação a 2012, até então o melhor ano de vendas nesse segmento.

O resultado é, principalmente, devido ao Programa Honda Conduz, que reflete o empenho da empresa em atender às necessidades desse perfil de cliente. Desde 1997, a marca já vendeu mais de 62 mil automóveis em todo o país. Dos modelos comercializados, Civic, City e Fit, o primeiro é o atual líder de mercado no segmento com mais de 5.800 mil unidades vendidas em 2013. Entre os atributos dos produtos Honda que garantem o sucesso nas vendas estão o conforto, opção de câmbio automático, amplo espaço interno e capacidade do porta-malas, característica fundamental para cadeirantes, por exemplo.

Honda Conduz - Atendimento personalizado

Outro diferencial importante do Programa é o atendimento exclusivo oferecido pelas concessionárias. Em 2013, a Honda concluiu a certificação de 100% da rede de acordo com uma série de exigências. Além de vendedores treinados e informações sobre a legislação de isenção no site, a revenda deve ter vagas de estacionamento demarcadas, rampa de acesso e banheiro adaptado, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade. As avaliações para certificação são realizadas anualmente por representantes da empresa. Os itens são analisados e, caso a concessionária deixe de cumprir qualquer requisito, o certificado é revogado.

O gerente de Vendas Especiais de uma das concessionárias Honda, Robson Aparecido Jerônimo, que é cadeirante, destaca o compromisso da empresa e da rede no atendimento a esse público. “Focamos no atendimento personalizado e não poupamos tempo para explicar cada recurso dos carros que possam contribuir com o conforto e a adaptação do cliente. Esse perfil de consumidor busca mais independência e os nossos modelos podem ajudá-los a ir e vir com conforto e praticidade”, diz ele.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil