Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Grupo ZF conquista novos clientes na área agrícola e amplia a produção de eixos no Brasil

Grupo ZF conquista novos clientes na área agrícola e amplia a produção de eixos no Brasil

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de abril de 2013

A sul-coreana LS Mtron e as brasileiras Bramont (parceira da indiana Mahindra) e Montana (parceira da também indiana Sonalika e da italiana Landini), serão os novos clientes que aplicarão eixos dianteiros ZF em suas máquinas agrícolas.

Em fase final de aprovação, o novo Eixo Dianteiro TSA equipará os tratores AGCO Massey Ferguson e Valtra. Hoje este grupo já utiliza eixos dianteiros da família AS 3000 e transmissões ZF em seus tratores e colheitadeiras.

O Grupo ZF firmou recentemente novos contratos de fornecimento de seus produtos para empresas do segmento agrícola. “Nossos eixos dianteiros serão utilizados em tratores da sul-coreana LS Mtron, e das brasileiras Bramont (parceira da indiana Mahindra) e Montana (parceira da também indiana Sonalika e da italiana Landini). As marcas estrangeiras são líderes em seus países de origem, e pretendem montar suas fábricas e iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano”, diz Stefan Prebeck, diretor de Sistemas de Eixos e Transmissões Fora de Estrada da ZF. Os produtos serão fornecidos a partir do segundo trimestre de 2013, e sairão da linha de montagem da fábrica de Sorocaba (SP). “Serão eixos dianteiros tracionados para tratores de até 100 hp, consideradas máquinas leves, voltadas para a agricultura familiar”, explica Prebeck.

Em fase final de validação da nova família de Eixos TSA, o Grupo AGCO, que controla no Brasil as marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenge, irá utilizar este novo eixo em seus tratores, que traz um conjunto de vedações desenvolvido para trabalhos severos, inclusive em campos alagados. A performance de esterçamento do eixo é alta, atingindo até 58º, e permite ao trator atingir uma velocidade de 40 km/h sem danos ao eixo dianteiro. O TSA foi desenvolvido para suportar o uso de pás carregadeiras e similares, e oferece maior facilidade de manutenção, pois suas peças são simples para montar e desmontar. Cliente desde 1984, o Grupo AGCO aplica os eixos dianteiros e transmissões ZF em seus tratores e colheitadeiras de grãos.

grupo-zf-conquista-novos-clientes-na-producao-de-eixos-do-brasil
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil