Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Grand Siena quer ser a nova opção para a família

Grand Siena quer ser a nova opção para a família


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Vivian Martins Rodrigues
12 de abril de 2012


Criado em uma parceria entre o Centro Stile Fiat da Itália e do Brasil, o Grand Siena está mais espaçoso e sofisticado. Movido a quatro combustíveis, gasolina, gasolina brasileira com etanol, etanol puro e gás natural, graças ao tetrafuel, impõe-se como grande diferencial

 

Em Casablanca, a 80 km de Santiago, jornalistas brasileiros e latino americanos testaram todas as versões do “novo” Siena. Em meio a paisagem privilegiada, o Jornal Oficina Brasil foi conferir de perto todas as novidades deste lançamento que, internamente, surpreendeu com um acabamento cuidadoso e detalhista, além de comportar, na versão 1.6, um motor “esperto”.  O sedã compacto está maior, propositalmente um carro para a família, e já sai com air bag e abs, itens de série em todas as versões.

O Grand não é apenas o Siena reestilizado. É um projeto ousado da Fiat que pouco lembra o carro apresentado pela primeira vez em 1997, que fazia parte da família Palio. Agora, vislumbra atender a um novo público emergente da classe C, que ganhou status social e necessita de um automóvel compatível com sua realidade. “Com a competitividade cada vez mais acirrada, o Siena representa 12% das vendas Fiat”, conta Lélio Ramos, diretor de operações comerciais. “O Grand Siena foi feito para uma gama de clientes cada vez mais exigentes, que valoriza a segurança. São proprietários que pensam na família e necessitam de porta-malas maiores e maior conforto interno”, conclui Lélio.

Até 2011, foram mais de 813 mil unidades vendidas do Siena e o Grand entra na briga de gigantes do segmento, competindo principalmente com Voyage 1.6, Versa 1.6 e Cobalt 1.4.

CARACTERÍSTICAS

O entre-eixo está maior e aparenta esportividade. É um produto novo, com todas as características do sedã. No volante, há controle remoto para o rádio e comando de câmbio, tipo borboleta, oferecendo ao condutor a possibilidade de fazer mudanças de marcha através de alavancas.  Ao todo, 15 porta-objetos estão distribuídos pelo carro.

Peter Fassbender, diretor do Centro de Estilo da Fiat, explica que houve redução de 10% no peso do carro. “Além disso, o veículo está 134mm mais longo, 53mm mais alto e 61mm mais largo . A traseira cresceu 97mm e o espaço entre-eixo está 137mm maior”, afirma Peter.

O porta malas conta com 520 litros e ainda é possível ampliar seu espaço abaixando os apoios de cabeça do banco traseiro e rebatendo os encostos para a frente. O vão de abertura da tampa está maior e é possível abri-la de duas formas distintas: pelo logo “Push” na parte central da tampa e também através de um botão na chave com telecomando.

FIRE EVO 1.4 FLEX

O motor Fire EVO 1.4 se destaca por dosar economia e bom desempenho. Com gasolina, ele produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm. Com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm.

FIRE EVO 1.4 TETRAFUEL

A versão Tetrafuel aumenta a flexibilidade do motor Fire EVO 1.4, possibilitando abastecer o Grand Siena com gasolina, álcool, gasolina pura e GNV.

E.TORQ 1.6 16V FLEX

O motor E.TorQ 1.6 16V Flex apresenta peso reduzido em suas partes móveis, alto desempenho com economia de combustível e baixos níveis de emissões, ruídos e vibrações.
Ele está disponível apenas nas versões Essence do Grand Siena.

Com gasolina, o E.torQ tem potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm. Rodando com etanol, sua potência é de 117 cv e seu torque, de 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

CÂMBIO DUALOGIC®

Permite ao motorista escolher como quer dirigir o Grand Siena. Em momentos de tráfego carregado, é possível usar o câmbio automático. Mas se quiser ter a sensação da troca de marchas, o condutor pode optar pelo câmbio manual.

E MAIS

- Chave canivete com telecomando;
- Piloto automático Cruise Control;
- Sensor de estacionamento;
- Para-brisa térmico;
- Sensor de chuva e crepuscular;
- Retrovisor eletrocrômico,
- HSD (Airbags + ABS);
- Sidebags dianteiros.

Preços:

• Siena EL 1.0L R$ 31.180,00
• Siena EL 1.4L R$ 33.300,00
• Grand Siena Attractive 1.4L R$ 38.710,00
• Grand Siena Essence 1.6L R$ 43.470,00
• Grand Siena Essence 1.6L Dualogic R$45.990,00
• Grand Siena Tetrafuel R$ 48.210,00

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté