Para comemorar o Rock in Rio, a Volkswagen, patrocinadora oficial do evento, lançou uma série especial dos modelos Fox e Golf. Os veículos contam com acabamento inspirado no festival e trazem uma série de equipamentos exclusivos.

O diferencial dos dois modelos está no design e no acabamento nas partes internas e externas, porém sem alteraçoes na motorização já existente nos modelos convencionais. As cores dos carros são alusivas ao evento – azul e branco – e tons diferenciados de vermelho para cada um.
Ambos os modelos estão disponíveis com motor 1.6 ou 1.0, de 104 e 76 cv respectivamente, e com câmbio manual ou automatizado I-Motion.
A versão Rock in Rio do Gol é equipado com rodas de liga leve de 14 polegadas e pneus 185/65. O Fox, por sua vez, é equipado com rodas de liga leve com 15 polegadas de design tribal e pneus 195/55.

O acabamento das rodas é escurecido, o que reforça a esportividade do conjunto. Adesivos laterais ao longo das portas com o logotipo do Rock in Rio completam as alterações externas.

No interior, os modelos têm bancos exclusivos com estampa “Rock” em cinza. Os assentos dianteiros têm bordados com os logotipos do evento em vermelho no encosto e, nas laterais, a silhueta de uma guitarra em azul. Para complementar, o painel, o console central e a manopla de câmbio.
Sem esquecer a sonoridade do evento, a montadora incluiu no pacote um volante multifuncional, que equipa também o sedã de luxo Passat. O sistema de som tem quatro alto-falantes e dois tweeters, além de cd-player com bluetooth, MP3, entradas USB para pen-drives e para cartões SD, além de conexão auxiliar e para I-Pod.

A produção da série Rock in Rio será oferecida durante três meses, a partir de julho, até o mês do evento, em setembro. A linha é limitada para garantir exclusividade. Serão feitos apenas 900 exemplares do Gol e 350 do Fox.