Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. GM cresce 11,5% em aftermarket

GM cresce 11,5% em aftermarket

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
25 de março de 2010

Na última edição, o jornal Oficina Brasil divulgou em primeira mão que o crescimento do setor de aftermarket da indústria automotiva foi de 10,7% em média em 2009, e que algumas empresas que participam deste mercado tiveram crescimento bem acima deste índice, como a Fiat Automóveis, que apesar de ser uma montadora, apresentou 12,5% de aumento no faturamento, assim como a Peugeot, que anunciou melhoria em 3,8%, em relação a 2008.
De forma semelhante, a General Motors do Brasil acaba de anunciar que obteve resultados 11,5% melhores em 2009 em relação a 2008. De acordo com o gerente comercial de pós-vendas atacado da GM, Paulo César de Souza, o incremento foi consequência do crescimento da frota circulante e também do favorecimento da retenção do cliente nas oficinas das concessionárias da rede, resultado direto obtido pelo novo serviço Chevrolet.
Em tempo: em agosto do ano passado, a montadora revelou mudanças profundas no sistema de atendimento aos clientes da marca, com a adoção de padrões similares aos das oficinas independentes, para fidelizar o consumidor à rede concessionária (veja matéria no site).
Para 2010, apesar de o executivo da GM não arriscar um número, as estimativas são boas. “Se tudo ocorrer na mesma linha de 2009, esperamos um cenário de crescimento”, avalia Souza. Se depender dos números da Anfavea, as previsões são boas. Somente em janeiro deste ano o número de licenciamentos de veículos zero km foi 8% superiores a janeiro de 2009, quando o mercado interno consumiu 197,5 mil veículos.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil