Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. FORD promove test-drive da Nova Ranger e exibe futuro cargo extrapesado na Agrobrasília

FORD promove test-drive da Nova Ranger e exibe futuro cargo extrapesado na Agrobrasília


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de maio de 2013

            A Ford exibe grandes atrações das suas linhas de picapes e caminhões na Agrobrasília 2013, a maior feira de tecnologia e negócios agropecuários do Distrito Federal, que ocorrerá de 14 a 18 de maio. Além do protótipo do novo caminhão Cargo extrapesado, serão mostrados o Cargo 2429 cabine leito, o Cargo 816 e a van Transit Chassi. Os visitantes poderão também experimentar a força e tecnologia da Nova Ranger em uma pista off-road especialmente construída no local, com diversos tipos de obstáculos, separada da pista comum da feira.

            O estande expõe a Nova Ranger nas versões cabine simples e dupla, com seus dois motores: o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de 173/168 cv - os mais potentes da categoria. A tecnologia inovadora da picape poderá ser vista também em instalações que mostram seu interior em corte "raio X", destacando os equipamentos que fazem dela a Pick Up mais segura do mercado, segundo a Ford. Na versão diesel, a linha oferece ainda novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, e equipamentos como ar-condicionado digitford-promove-test-drive-da-nova-ranger-e-exibe-futuro-cargo-extrapesado-na-agrobrasiliaal de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.

Caminhões Cargo e Transit

            O caminhão Cargo extrapesado, de 56 toneladas, é do tipo cavalo-mecânico e foi desenvolvido com uma nova plataforma global. Como os demais modelos da linha Cargo, ele tem a proposta oferecer o melhor custo-benefício do segmento, aliando conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada. A exposição na Agrobrasília faz parte da preparação para o seu lançamento no segundo semestre.

            O Cargo 2429 é um caminhão trucado com capacidade de 23 toneladas e motor de 290 cv, que oferece força e resistência para aplicações como basculante, furgão lonado, tanque, baú, frigorífico e carga seca, com o conforto da nova cabine leito. O Cargo 816, com capacidade de 8.250 kg, é um modelo leve conhecido pela versatilidade e economia em uso urbano.

A van Transit Chassi, também presente na mostra, pode ser equipada com baú de até 20,3 m3 e comporta 4.000 kg. Como os demais modelos da linha, vem com motor Duratorq 2.2 de 125 cv, freios ABS, controle de estabilidade, airbag para o motorista e travamento automático das portas.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté