Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ford Focus é o líder global de vendas e New Fiesta é o quarto do ranking

Ford Focus é o líder global de vendas e New Fiesta é o quarto do ranking

A Ford é a única marca a ter dois veículos entre os cinco mais vendidos do mundo no balanço semestral de vendas

Da Redação
24 de outubro de 2013

A Ford é a única marca a ter dois veículos entre os cinco mais vendidos do mundo no balanço semestral de vendas. O Ford Focus, líder em 2012, manteve o primeiro lugar global de vendas no primeiro semestre de 2013, enquanto o Ford New Fiesta foi o quarto colocado no ranking, de acordo com os dados consolidados pela empresa Polk em todos os continentes.

Combinadas, as vendas do Fiesta e do Focus somaram 946.143 veículos nos seis primeiros meses do ano. O ritmo mundial de vendas da Ford cresceu 20% na primeira metade de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionada principalmente pelo sucesso do Focus e do New Fiesta na Ásia, Europa, Estados Unidos e Brasil, entre outras regiões.

A forte demanda da Ford em países asiáticos é uma referência à parte. Ela pode ser medida pelo desempenho do Focus, que cresceu 137% na China comparado a 2012 (com o total de 202.380 unidades). Este país é responsável por um terço das vendas da linha.

O Novo Focus também está sendo recebido com entusiasmo pelos consumidores em outros países do mundo. Em setembro, a linha registrou um crescimento de 193% na Indonésia, de 72% nas Filipinas e Vietnã e de 42% na Tailândia. No Brasil, a terceira geração do Focus acaba de chegar ao mercado nos modelos sedã e hatch, este último com a responsabilidade de manter a liderança no mercado brasileiro.

O entusiasmo mundial com o Novo Focus pode ser medido pelas palavras de Xiao Bing, de 31 anos, gerente de vendas de uma empresa de tecnologia da informação em Beijing: "Ele tem uma aparência high-tech que atende minhas expectativas estéticas. Mudou significativamente em relação ao modelo anterior e tem uma dirigibilidade incrível. No geral, é o carro com a melhor combinação de aparência, desempenho, valor e economia de combustível."

Crescimento do New Fiesta
O Ford Fiesta se juntou ao Focus no ranking dos cinco líderes globais. Ele ganhou os holofotes como o compacto mais vendido do mundo, com 356.434 unidades registradas no primeiro semestre de 2013. No Brasil, já é o líder entre os veículos compactos acima de 1.0, registrando mais de 30.000 unidades de maio a setembro.

"O New Fiesta teve um lançamento sensacional e o Focus continua cada vez melhor. Isto é o One Ford no seu melhor: veículos com aparência fantástica, grande economia de combustível, líderes em qualidade, tecnologia e excepcional dirigibilidade", diz Jim Farley, vice-presidente global de Marketing e Vendas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil