Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Fiat e Chrysler adotam novo logotipo

Fiat e Chrysler adotam novo logotipo

Após uma fase inicial com os dois logotipos corporativos aparecendo lado a lado, simbolizando o desejo de respeitar a história, a cultura e as raízes industriais dos dois grupos

Da Redação
31 de janeiro de 2014

Fiat e Chrysler necessitam agora de uma nova identidade corporativa para uma organização que é muito mais do que a soma de suas duas integrantes, com base em fortes valores fundamentais que representam uma cultura corporativa única, uma visão comum e um grupo com alcance global.

Criado por RobilantAssociati, este projeto de branding começou com a definição de um conceito estratégico distinto, que serviu de base para a criação do nome, logotipo, estilo e toda a identidade corporativa , cujas formas  universais e essenciais são fortemente expressivas e evocativas.

O uso de um acrônimo ajuda a criar uma transição do passado, sem cortar as raízes, enquanto que, ao mesmo tempo que reflete o escopo global das atividades do Grupo. Fácil de entender, pronunciar e lembrar, é um nome adequado para um moderno mercado internacional.

As três letras do logotipo são agrupados em uma configuração geométrica inspirada nas formas essenciais utilizadas no design de um automóvel: o F, com seus ângulos retos, simboliza concretude e solidez, a C, derivado de um círculo, representa rodas e movimento, simboliza harmonia e continuidade. Finalmente, o A derivado de um triângulo, indica a energia e um estado perene de evolução.

O design do logotipo presta-se a uma gama extraordinária de interpretações simbólicas. Ele usa uma linguagem versátil, moderna capaz de expressar a mudança contínua, sem perder sua identidade central. O novo logotipo será adotado pela Fiat e Chrysler, assim que possível e antes da conclusão da reorganização do novo Grupo.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil