Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ferrari lança 458 Itália no Brasil

Ferrari lança 458 Itália no Brasil

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
20 de maio de 2010


Com motor de injeção direta de combustível, o novo bólido vai de 0 a 100 km/h em apneas 3,4 segundos


O Memorial da América Latina, em São Paulo, foi o palco escolhido pela Via Itália, representante oficial das marcas Ferrari, Maserati e Lamborghini no Brasil, para apresentar à imprensa especializada a nova Ferrari 458 Itália.


O País é o primeiro da América Latina a receber o novo modelo V8 coupè de motor traseiro de injeção direta de combustível, 4499 cilindradas, que rende 570 cv de potência a 9.000 rpm, e torque máximo de 540 Nm a 6.000 rpm.
Equipado com virabrequim plano, apresenta taxa de compressão de 12,5:1 e, segundo engenheiros da Ferrari, 80% do torque está disponível a partir dos 3.250 rpm. A caixa de câmbio é de dupla embreagem de sete velocidades. Experiências com este tipo de transmissão apontam para um câmbio de excelente performance, de trocas suaves e precisas. Na Ferrari, não deve ser diferente.


Questionado sobre a performance do sistema de injeção direta com uso de gasolina com elevado teor de enxofre, como a brasileira, o gerente geral de vendas para América Latina da Ferrari, Lorenzo Cussigh, informou que não há problemas. “Vá benissimo con la benzina brasiliana”, respondeu Cussigh em bom e claro italiano.


Mesmo assim, ainda fica a dúvida, porém esta é uma questão que por enquanto apenas oito brasileiros terão condições de responder, pois segundo a Via Itália, este é número de Ferrari 458 Itália encomendada por aqui. O preço: a bagatela de R$ 1,6 milhão.

Bólido
Com chassi em alumínio, o carro tem peso total de 1.380 kg, o que confere ao modelo relação peso potência de 2,42 kg/cv. Segundo a fabricante, o consumo é de 13,7l/100 km (7,3 km/l) em ciclo combinado, uma performance excelente para um superesportivo. O índice de emissões de CO2 é de 320 g/km.


A distribuição de peso é de 58% sobre o eixo traseiro. A aceleração de 0-100 km/h é realizada em menos de 3.4 segundos e velocidade máxima acima de 325 km/h. Para dar sustentação, a marca italiana equipou o bólido com suspensão de braços duplos na frente e um multi-link na traseira, ajustada para máxima aderência e dirigibilidade superior.






WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil