Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Durante Salão do Automóvel, Fiat e Peugeot recebem reparadores independentes

Durante Salão do Automóvel, Fiat e Peugeot recebem reparadores independentes

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Vivian Martins Rodrigues
15 de novembro de 2012

Nem só de novidades é feito o Salão do Automóvel. Em sua 27ª edição, o evento reuniu além de consumidores e apaixonados por veículos, reparadores que foram prestigiados por algumas montadoras que buscam aproximação com este público.

A Montadora francesa Peugeot, que teve como grande destaque o modelo 208, abriu as portas do seu estande no salão do automóvel e recebeu, em coquetel na sala vip, reparadores independentes convidados pelo Oficina Brasil. Estiveram presente diversos profissionais acompanhados de suas famílias e durante algumas horas, foram recebidos por executivos da montadora. “Este é um momento especial, onde estreitamos relacionamento com os reparadores da rede independente. Sabemos da ligação que há entre eles e os consumidores finais e queremos ter essa aproximação, pois muitos dos nossos carros já circulam em oficinas”, comenta o diretor de peças e serviços, Oswaldo Novais. Cada vez mais as fabricantes de automóvel entendem que o reparador independente é formador de opinião junto ao consumidor de automóveis e que a recomendação da marca por parte destes profissionais, gera lucratividade. “O que queremos e precisamos é da disponibilização de informações técnicas, além da disponibilidade de peças para a manutenção”, afirma Pedro Scopino, da Auto Mecânica Scopino.

A Fiat também recebeu em seu estande para uma seletiva festa, os reparadores da sua campanha “Insuperáveis”, onde ao comprar peças e acessórios nas concessionárias, o profissional cadastra suas notas e ganha prêmios. Conhecida na reposição pela sua proximidade com o reparador independente, a Fiat possui o site reparador fiat, onde disponibiliza informações técnicas e catálogo de peças aos reparadores. Durante o encontro, executivos da marca comentaram o recente resultado da pesquisa realiza pela CINAU, Central de Inteligência Automotiva, onde a Fiat foi escolhida pelos participantes da pesquisa como sendo parceira da oficina, concluindo que este é o resultado de um longo trabalho de aproximação e respeito com o aftermarket.

Lançamentos e Atrações

Algumas novidades expostas tiraram o folego dos participantes da feira. Entre chineses, que buscam seu espaço no mercado brasileiro, a JAC foi quem surpreendeu. Com seu modelo T140, a montadora estreia no mercado de comerciais leves. Mas o que realmente chamou atenção foi o modelo J3 Sport, primeiro bicombustível da marca. Desenvolvido em parceria com a Delphi na China e no Brasil, o sistema JetFlex elimina o tanque suplementar de gasolina para partida a frio e terá motor 1.5 de 125 cv (gasolina) ou 127 cv (etanol). Já o J2, possui motor 1.4, com comando de válvulas variáveis. O que notamos foi que o espaço para o reparador trabalhar está bem reduzido, com exceção de troca de óleo e filtro de ar, para a troca de correias e acessório é bem complicado o acesso, pois está embaixo da tubulação do ar condicionado e coxim direito do motor. Todas as manutenções terão que ser feitas por baixo do carro, erguendo-o no elevador. O ponto positivo é que, assim como os outros modelos da marca, há tradução em português para cada função.

A Chevrolet apresentou novidades como o Ttrailblazer e o Ônix, este último com a transmissão automática de seis velocidades, GF6, a mesma utilizada nos modelos Cruze sedã, Cruze Sport6 e Sonic, e os novos motores SPE/4, nas versões 1.0 e 1.4 litro, flexfluel. Além de outros modelos bem conhecidos da marca e é claro, o Camaro, exposto no estande.

Já a Volkswagen apresentou modelos como Amarok Canyon, Buggy Up e GT Up, Cross Coupé, E-Bugster, Novo Fusca, Gol 2 portas (tão aguardado pelo mercado) e Jetta hybrid. Além da Taigun, SUV de quatro lugares, equipado com novo motor 1.o l TSI (turbo com injelão direta de gasolina) de 81 KW/110 cv (a 5.000 rpm).

A Toyota exibiu o Etios, desenvolvido especialmente para o mercado nacional. Também apresentou o hibrido Prius e o Corolla XRS, mirando consumidores mais jovens, devido as ao visual mais arrojado.

No estande da Citroën, a grande atração foram os modelos DS, incluindo DS3, DS4 e DS5.

Na Cherry, destaque para o elétrico S-18, que promete 50km/h em até 7 segundos. Utiliza bateria de lítio, que permite, segundo a montadora, autonomia de 120 km. Hyundai apresentou o HB20X, versão crossover do HB20, além da Nova Santa Fé, novo i30, e Tucson e Elantra flex.

A Renault mostrou, entre outros, seus lançamentos, Novo Clio e Fluence GT, primeiro Renault com motor turbo. Na fiat, destaque para o Fiat 500 Cabrio, Com motor 1.4 MultiAir 16 válvulas de 105 cv de potência a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm, mais câmbio automático de seis marchas, o modelo é o primeiro conversível da montadora.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil