Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. DSG faz barulho em Golf e Jetta, segundo proprietários

DSG faz barulho em Golf e Jetta, segundo proprietários

Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG

Da Redação
04 de fevereiro de 2014

Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG. Os relatos variam quanto à descrição do barulho, mas todos concordam que se trata de peças soltas. Os donos já até apelidaram o som como “caixa de ferramentas”.

Os ruídos ocorrem quando o veículo passa por ruas de paralelepípedos ou asfalto ruim. Vários proprietários visitaram concessionários em busca de solução, mas a resposta em quase todas é de que se trata de uma característica do dispositivo e que isso não afeta o desempenho do veículo e nem sua durabilidade. O mesmo diz a Volkswagen.

O barulho é tão forte que pode ser percebido do lado de fora do veículo. A solução seria a atualização do software da DSG, mas muitos que a realizaram, disseram que apenas ameniza o problema. A Volkswagen diz que já existe um upgrade eletrônico que elimina o ruído. O mesmo caso está sendo relatado por donos do Novo Golf 1.4 TSI equipados com DSG.

Recentemente na China, a Volkswagen foi obrigada a realizar um grande recall em carros equipados com DSG, o que afetou um pouco a imagem do produto no maior mercado do mundo. No total, foram convocados 1,6 milhão de unidades naquele país e no Sudeste Asiático, para troca de lubrificante sintético por mineral, por causa do calor. Outro defeito foi do sensor de temperatura, registrado em mais de 13 mil caixas nos EUA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil