Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Distribuidora Automotiva investe em tecnologia e logística para agilizar o atendimento

Distribuidora Automotiva investe em tecnologia e logística para agilizar o atendimento


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de agosto de 2010

Líder no setor de distribuição de autopeças no País, com 21 filiais, escritórios regionais e representantes, a Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti que detém as unidades de negócios Sama, Laguna, Matrix e Abouchar, está presente em todo o território nacional, oferecendo um portfólio de produtos com mais de 38 mil itens para atender às diferentes necessidades de mercado.

Com investimento constante em tecnologia e logística, a empresa garante agilidade no atendimento mesmo em localidades distantes dos grandes centros urbanos. “O cliente necessita ser prontamente atendido e, para isso, precisamos contar com sistemas que garantem agilidade na operação. Estamos sempre investindo para aprimorar nosso atendimento e um destes investimentos é a implantação do sistema SAP, que dará, ainda mais, dinamismo às operações”, revela o diretor da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.


Segundo o diretor, é preciso estudar o mercado e avaliar às necessidades dos clientes. “A distribuição precisa oferecer suporte ao varejo que, por sua vez, atende o aplicador que está em contato direto com o consumidor final que é o dono do carro”, explica Carneiro.


Para isso, a empresa busca aperfeiçoar processos que garantem a agilidade do atendimento ao mercado de acordo com as diferenças e necessidades de cada localidade. “Trata-se de um trabalho minucioso para avaliar os variados mercados que atuamos, por isso, necessitamos de ferramentas e recursos que permitem obter o perfil e as características regionais”, conta.


Outro ponto importante para oferecer atendimento de qualidade é a questão da garantia, um item de extrema importância e que a Distribuidora Automotiva dá atenção especial. “O nosso processo de garantia é diferenciado, simples e muito ágil. Assim que o produto é devolvido para a Distribuidora Automotiva, oferecemos ao cliente a opção do Bônus Garantia que é gerado automaticamente no valor da peça devolvida, possibilitando a aquisição imediata do mesmo item ou de outro de sua preferência. Desta forma, o problema é sanado o mais breve possível”, afirma Carneiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté