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Dicas úteis que fazem a diferença


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
07 de julho de 2011

A oficina cadastrada como participante do programa Cuide do Carro, além de obter vantagens, deve também fazer a sua parte com ações simples e que façam a diferença na hora de fidelizar e conquistar o cliente. 

Para isso, elencamos uma série de dicas simples, mas que, se usadas na prática, podem interferir positivamente no atendimento da oficina, principalmente com clientes que escolheram a oficina pelo programa Cuide do Carro.

Email

Confira diariamente a sua caixa de emails, e, se possível, duas vezes no período. É importante responder a todos os emails recebidos, com cordialidade e atenção, procurando esclarecer todos os questionamentos. Não se esqueça: o email pode ser o primeiro contato do seu potencial cliente.

Esse relacionamento também é importante no relacionamento com o consumidor. Na Auto Técnica Pardal Motores, Peças e Serviços, de São Paulo, os donos de carros são avisados da necessidade de fazer a manutenção preventiva por email. “Abrimos nosso email todo dia e respondemos a todos, até porque há clientes que, pela correria do dia a dia, resolvem tudo pela internet. Além disso, temos o contato de todos nossos clientes, e quando a manutenção do carro está próxima disparamos a mensagem de aviso. Em alguns casos, fazemos o contato por telefone também, mas por email dá muito certo. O retorno é positivo”, afirma Walter da Costa Moreira, proprietário da oficina.

Avise aos profissionais

O dono deve comunicar aos seus funcionários que a oficina é uma participante do Cuide do Carro, ressaltando a sua importância. Isso ajuda na identificação e na mensuração dos clientes que chegam à oficina por meio do site. “Aqui na oficina todos os meus funcionários estão cientes de que participamos do programa e sabem o que é, como funciona, etc.”, ressalta Walter.

 

Cadastre os funcionários

Oriente os funcionários da oficina a cadastrarem seus veículos no site. Com isso, eles também passarão a acompanhar as comunicações enviadas aos donos dos veículos e estarão por dentro de tudo o que acontece no programa.  Use diretamente o link http://www.icarros.com.br/myicarros/newsletter.jsf.

 

Adesivo

As oficinas participantes do Cuide do Carro recebem um adesivo com a logomarca do programa, que deve ser fixado em local visível. Esse item é o que identifica a oficina como cadastrada.

 

Fotos

No momento de efetuar o cadastro da oficina, não se esqueça de enviar duas fotos do estabelecimento. Elas são seu cartão de visita para os usuários do site. “Tem cliente que chega aqui depois que faz a busca pelo sistema do ICarros. A foto ajuda muito a localizar a oficina. Alguns clientes localizaram até pelo GPS”, conta Walter.

Divulgação

Fale do programa para seus atuais clientes, para que eles também possam receber dicas de manutenção, notícias e outros assuntos relacionados ao setor automotivo, além de fazer o check-up gratuito.

 

Cadastro

É importante atualizar o cadastro da sua empresa, sempre que houver qualquer alteração, por intermédio da Central de Relacionamento Cuide do Carro, pelo telefone (11) 3078-0720 ou e-mail [email protected]. Dessa forma, você não corre o risco da sua empresa ser divulgada com informações incorretas na busca de oficinas.

Vantagens para oficinas cadastradas

As oficinas cadastradas no programa têm uma série de benefícios.  O site do ICarros  tem mais de 9 milhões de usuários e 800 mil visitas por mês, o que já proporciona muita visibilidade ao estabelecimento.

Além disso, os reparadores contam com vantagens dos patrocinadores do programa, que fornecem, por exemplo, materiais e informativos em primeira mão, além de participação em palestras e treinamentos técnicos para os cadastrados.

E mais: os participantes podem desfrutar dos benefícios dos programas de fidelidade, podendo juntar seus pontos em único lugar, nos casos da MTE-Thomson e Dayco. As oficinas contam ainda com uma central de relacionamento exclusiva.

As mais visitadas no site do ICarros em junho

Autotec Servicos Automotivos (Marituba/PA) - Pluscar Service (Fortaleza/CE)

Md Multimarcas (Niterói/RJ) - Qualicar (São João de Meriti/RJ) - Especialite Autorizada Citroen/Peugeot (Rio de Janeiro/RJ) - Verific Auto Serviços (Passo Fundo/RS) - Londrecar Servicos Automotivos (Rio de Janeiro/RJ) - Antonio Solucoes Automotivas Ltda (Recife/PE) - Schmitao Auto Center (Novo Hamburgo/RS) - Jc Auto Óleo (São Gonçalo/RJ)

 

 

 

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