Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dica: 491

Dica: 491

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de março de 2011


Solenóide de Parada linha Cummins e MWM

Esta peça tem a função de liberar ou bloquear o combustível no caminhão diesel.Internamente o solenóide possui duas bobinas, chamadas de Bobina de Chamada e bobina de retenção. A primeira é acionada por um curto período de tempo, somente para puxar a haste do solenóide, depois a bobina de retenção, fica acionada enquanto o motor estiver em funcionamento liberando o fluxo de combustível.


Este solenóide possui um conector com três terminais onde o preto é o negativo (que é comum entre as duas bobinas), o vermelho é o da bobina de retenção e o amarelo ou branco é o da bobina de chamada.
Muitas vezes, quando são feitas adaptações, os fios da bobina de chamada e retenção são invertidos, e a bobina de chamada fica acionada diretamente, o que ocasiona a queima prematura do componente.

Nelson Daniel - Suporte técnico e MKT da Ikro componentes Automotivos Ltda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil