Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dica: 490

Dica: 490

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de março de 2011

Veículo: Peugeot 307
Defeito: Barulho no freio traseiro

O aplicador recebeu o veículo com desgaste excessivo nas pastilhas e discos traseiros, o que ocasionou um forte barulho (ferro com ferro) ao acionar os freios. Ao efetuar a troca dos discos e pastilhas gastos por peças novas, o cliente o reclamou de barulhos ao andar com o veículo dizendo ter acontecido após a montagem das peças novas.


Solução: Após o diagnóstico detalhado no sistema traseiro, descobrimos que o barulho era ocasionado pela grande folga das buchas do eixo traseiro, que não era notada antes pelo ruído forte das peças gastas. Foram trocadas as buchas do eixo traseiro e o problema foi resolvido.

José Roberto Silveira, Consultor Técnico da Funderg Hipper Freios Ltda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil