Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dica: 476

Dica: 476


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
09 de novembro de 2010

Fiat Palio 1.0 16V Fire com sistema ME7.3 H4

Diagnóstico: Falha intermitente após a instalação de som mais potente. Após a instalação do som o cliente reclamou de falhas e acendimento da luz de injeção, junto com a perda da aceleração. Durante os testes na oficina o defeito não apareceu.

Tempo depois chegou rebocado em nossa oficina com a falha P0220 - Falha no circuito do potenciômetro do pedal do acelerador. Após a substituição do pedal e corpo de borboleta, a falha desapareceu, mas logo voltou, a partir daí no scanner os valores da pista 02 não se alteravam ficando em 0%. Detectamos uma interrupção no fio de sinal da pista 02 do pedal, e para ganhar tempo, fizemos uma ponte do pedal até a central para teste, porém sem sucesso.

Fomos mais a fundo na verificação do chicote e para nossa surpresa, quando instalaram o som,colocaram também uma bateria de maior capacidade no compartimento e não se atentaram no chicote que passa bem ao lado dela, que estava prensado e todo descascado causando assim a interrupção de alguns fios e curto em outros. Fizemos o reparo e o carro ficou novo em folha.

 

Emerson Ricardo Ferreira Mendes (Paulista) membro do fórum Oficina Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté