Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dica: 443

Dica: 443


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
22 de fevereiro de 2010

Veiculo: Fiat Marea 2.0 20v
Problema: Motor superaquecendo

O veículo chegou de outra oficina com o motor desmontado e após as devidas verificações e montagem, apresentou problemas de superaquecimento, mesmo com a ventoinha ligada. Quando partimos para analise da válvula termostática, identificamos que a mesma estava sem o miolo.
Como a carcaça desta válvula possui o sistema de 4 vias, a água acaba buscando o caminho mais fácil, não circulando pelo radiador, o que ocasiona o superaquecimento.

Solução – Instalação de uma nova válvula termostática.    
Extraído do fórum Oficina Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté