A Delphi realizou, no dia 20 de maio, a formatura da terceira turma do Projeto Formare.
Durante a cerimônia, 15 alunos da fábrica de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, receberam o certificado de conclusão do curso de Operador de Montagem de Produtos Eletromecânicos e Serviços. Já se formaram mais de 50 alunos nesse projeto.
Para participar, o jovem interessado deve ter entre 16 e 18 anos, possuir uma renda mensal familiar de até meio salário mínimo por pessoa, cursar o Ensino Médio e ser natural de Espírito Santo do Pinhal ou de Andradas. Além da capacitação profissional, os alunos recebem uma série de benefícios ao participarem do programa, como alimentação, transporte, plano odontológico, aulas de informática, material escolar e materiais gráficos em geral.
O conceito do Projeto Formare é buscar, por meio de empresas privadas como a Delphi, a capacitação de jovens de baixa renda em sua comunidade, proporcionando-lhes educação profissionalizante de nível básico e conceitos de cidadania.
Os cursos Formare estão de acordo com o Estatuto Brasileiro da Criança e do Adolescente, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e têm a chancela institucional da Unesco