Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Decar e Apa: 20 anos de parceria na inclusão social

Decar e Apa: 20 anos de parceria na inclusão social

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de junho de 2011

Jovens com deficiência intelectual participam de projeto que visa capacitação e inserção profissional.

O projeto de inclusão social do jovem com deficiência intelectual surgiu na década de 90 e na necessidade da Decar aumentar a sua linha de montagem. Sem espaço físico apropriado, encontrou, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro de Capacitação e Orientação para o Trabalho (CCOT), para jovens e adultos, entre 16 e 30 anos, com deficiência intelectual.

“Essa parceria traz um orgulho enorme para a empresa, pois sabemos que isso proporciona uma inclusão social, indispensável para uma sociedade evoluída”, destaca Vivien Rivetti, diretora executiva da Decar.

A empresa atua no mercado de autopeças com a marca DC desde 1977 e encaminha à associação os componentes para que sejam montados, servindo como instrumento prático para a profissionalização dos jovens.

“Desde o princípio, o assunto foi tratado com respeito e muita dedicação de ambos os lados. Foram várias visitas, e, no início, fomos experimentando o novo formato de mão de obra externa, com a embalagem de produtos mais simples e pequenos volumes semanais”, sintetiza a diretora. “Com o tempo, pudemos perceber a competência e organização da equipe que cuida deste setor da Apae, e, nesses anos todos, houve um grande crescimento dos volumes montados.”

O Centro de Capacitação e Orientação para o Trabalho realiza um treinamento prático para absorção de conceitos que podem ser abstratos, como qualidade laboral, trabalho em equipe, ritmo, cooperação, organização e segurança do trabalho. Entre os produtos montados para a Decar estão os filtros do combustível, kits de distribuição e de coifas, entre outros, que representam 25% da produção mensal da empresa.

A Apae garante inspeção individual de peças, critérios de qualidade, respeito ao prazo de entrega, preços competitivos, entradas e saídas de acordo com normas contábeis e movimentação por meio de notas fiscais para industrialização. A empresa conta com a liberação de espaço físico e arca com custos de mão de obra.

A associação de São Paulo está constantemente em busca de novos parceiros para apoiar o treinamento prático. Para conhecer mais, acesse www.apaesp.org.br, e a Decar no site  www.decar.com.br.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil