Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Dayco lança linha de correias elásticas automotivas

Dayco lança linha de correias elásticas automotivas

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
21 de setembro de 2012

Desenvolvida em parceria com as montadoras, a Dayco Power Transmission está lançando no Brasil e demais países da América do Sul, uma nova linha de correias automotivas: a correia elástica. Ela se aplica nos veículos em que o projeto dispensou o uso do tensionador, já que sua tensão é auto-ajustável.

Os primeiros lançamentos abrangem modelos da General Motors, Volkswagen, Ford, Fiat e Iveco. Para utilização em sistemas de duas a quatro polias, o produto tem alta resistência, propiciando maior durabilidade.

Primeiras aplicações do lançamento


Seis veículos da marca Volkswagen, quatro da General Motors, dois da Ford, um da Fiat e outro da Iveco, são os primeiros beneficiados com as correias elásticas Dayco.

- VW: Gol, Fox, Space Fox, Voyage, Polo e Saveiro, com motores EA 111, 1.0 8V e 1.6 8V, na versão completa para virabrequim, alternador, ar-condicionado e direção hidráulica, ou versão parcial para estes modelos produzidos a partir de dezembro de 2007.
- General Motors: Chevrolet Celta, Prisma e Corsa (produzidos de 2008 em diante), e Chevrolet Agile (a partir de 2009) com motores 1.0 FAM I 8V e 1.4 8V VHC Econoflex – para virabrequim e alternador.
- Ford: Focus com motor Sigma 1.6 e início de produção em 2011 - correias na versão virabrequim e bomba d’água, ou versão virabrequim e ar-condicionado.
- Fiat: Linea fabricado a partir de 2009 com motor 1.9 16v – correias elásticas para virabrequim e ar-condicionado.
- Iveco: Daily produzido de 2010 em diante, motor 3.0L TDCRI – correias para virabrequim e ar-condicionado.

Características

- Simplificação do sistema de transmissão;
- Menor custo de manutenção e de instalação;
- Redução do peso do motor pela eliminação de alguns componentes;
- Instalação em distâncias menores entre centros fixos;
- Tecnologia exclusiva e não substituível por outro tipo de correia
- Ferramenta especial de instalação que acompanha o produto na embalagem;
- Melhor custo/benefício;
- Maior cobertura de linha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil