O sucesso do programa “Cuide do Carro”, parceria entre o Jornal Oficina Brasil e o site iCarros, do Banco Itaú, já é sentido nas oficinas participantes do programa. A página de manutenção preventiva no site do iCarros já obteve picos de 500 mil visitantes por mês, um ótimo resultado para um programa novo.
As novas tecnologias implantadas no programa “Cuide do Carro”, como o moderno sistema de buscas do Google, atreladas ao atendimento do que há de melhor em oficinas mecânicas de todo o país, trouxe confiança para os usuários, que estão comparecendo às oficinas com mais conhecimento e menos medo.
Cadastrado há apenas um mês no programa, o Centro Automotivo Garcia, em Osasco, na Grande São Paulo, já sente os impactos do programa na rotina da oficina. “Recebi muitas ligações e e-mails de clientes do programa. Estou tendo um bom retorno e espero que fique melhor. Me cadastrei há apenas um mês e já tenho resultados positivos”, ressalta Marcelo Garcia, proprietário da oficina.
Por ficar em Osasco, Marcelo também diz que muitos clientes moram em São Paulo, mas trabalham na cidade, o que atrai pessoas de fora. “Com a inspeção veicular ambiental na capital, muitos não têm tempo de fazer a manutenção antes da vistoria. Tem gente que encontrou a oficina pelo site do ‘Cuide do Carro’, deixou na oficina e pegou após o expediente”, ressalta.
Na oficina Garagem São Paulo, localizada no bairro da Água Branca, esses impactos foram notados. “Sempre trabalho com honestidade e qualidade, mas venho sentindo que os clientes que vêm por indicação do programa ‘Cuide do Carro’ já chegam sem desconfiança no trabalho”, explica Eduardo Anversa, proprietário da oficina.
Segundo Anversa, com o programa as informações estão chegando com mais facilidade ao cliente. “O dono do carro já chega à oficina sabendo o que quer fazer, pedindo o checklist. E isso é bom, diminui a picaretagem, pois somos as melhores oficinas do Brasil, trabalhamos com seriedade e o programa passa justamente essa confiança ao consumidor. O programa ajuda a desmistificar o nosso mercado e mostrar que somos empresas de qualidade”, diz.