Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
As oficinas cadastradas na página de manutenção preventiva do Cuide do Carro recebem clientes interessados em manter o bom desempenho do veículo!
Os clientes que recorrem a manutenção preventiva, por meio do Programa Cuide do Carro, (parceria entre o site Icarros e o Jornal Oficina Brasil, que estimula e incentiva a manutenção preventiva), encontram uma solução econômica e segura para manterem seus automóveis em boas condições mecânicas, evitando acidentes e transtornos, além de contribuírem para a melhoria da qualidade do ar.
As oficinas inscritas no Cuide do Carro podem ser visualizadas por 3,7 milhões de proprietários de veículos cadastrados no site que recebem informações e comunicados por e-mail com assuntos pertinentes a manutenção do seu carro como, por exemplo, itens que precisam de revisão. “Sempre acesso o site para ver informações automotivas e me chamou atenção o Programa de Manutenção. Em julho imprimi o check list e guardei, pois o meu carro estava com defeito na luz de ré. Este mês eu procurei a Mecânica do Chiquinho, em Itaquaquecetuba, pela primeira vez, pois eu tinha guardado o endereço junto com o check list para quando precisasse”, conta o motorista de ambulância, Edson Barbosa da Silva.
O usuário do Cuide do Carro fez o orçamento na mecânica escolhida no site e 4 dias depois retornou para reparar o carro. “Fora a luz de ré, o extintor estava vencido e havia um vazamento na tampa de válvula, que foi logo consertado. Agora, vou me atentar mais a manutenção do carro”, finaliza Edson.
Estímulo a manutenção
preventiva
Para Mayke Pinheiro, proprietário da Primoirmão Serviços Automotivos, localizada no bairro de Pirituba, o Programa Cuide do Carro apresenta resultados positivos, pois os clientes vêm por indicação e fazem o check-up sem compromisso. “As pessoas estão se conscientizando da vantagem de fazer a manutenção preventiva ao invés da corretiva. Quando há revisão constante, os riscos do motorista ‘ficar na mão’ são mínimos, desde que a manutenção seja feita dentro dos padrões de qualidade exigidos” ressalta Mayke. O reparador também acredita que essa medida gera economia para o dono do veículo. “É coerente afirmar que o custo-benefício de prevenir o desgaste de determinada peça é ação mais eficaz do que esperar que o componente danificado quebre completamente, o que pode, dependendo do caso, comprometer outros componentes do carro”, afirma.
Confiabilidade
O comerciante e cliente da oficina Primoirmão, Fakner Fonseca, acessou o site e visualizou as oficinas que eram próximas a sua residência. “Escolhi a Primoirmão primeiramente pela proximidade, mas agora eu a escolho pela qualidade do atendimento e qualificação dos profissionais, sou um cliente fiel faz muitos anos. O site me transmitiu confiança por ter empresas sérias envolvidas e com a indicação, me senti seguro”. O comerciante diz que não deixa de fazer a manutenção preventiva, pois viaja muito. “Penso mais na segurança do que na parte financeira, troco o óleo antes de vencer a quilometragem e olho o manual do carro para ver a indicação do fabricante.”, esclarece Fonseca.
O proprietário da Luckycar Auto Mecânica LTDA, Carlos Alberto Neris da Silva, localizada próxima ao metro Conceição, tem na sua oficina clientes que o procuram primeiramente para a manutenção corretiva. “O primeiro contato é quando o carro já está danificado, mas quando o dono do carro passa a ser cliente, eu oriento dos riscos a segurança, pois o problema não é o carro quebrar, mas o lugar e o horário que isso vai acontecer e após minha orientação e conselho, a maioria dos clientes passa a ser adepto da manutenção preventiva, que com certeza, é a melhor solução”, enfatiza o reparador.