Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Crise não atinge fabricantes independentes de autopeças

Crise não atinge fabricantes independentes de autopeças


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
09 de fevereiro de 2009
Apesar dos indícios da crise econômica que já se verificam no país, os fabricantes independentes de peças para reposição de automóveis não adotaram medida de redução no quadro de funcionários, acreditando que a crise não será longa. “O consumidor ficou mais criterioso e ponderado”, explica Roberto Monteiro, diretor executivo da ANFAPE - Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças.  “Por conta dos reflexos da crise financeira internacional, proprietários de veículos optaram por fazer a manutenção e reparo de veículos utilizando as peças de reposição fabricadas pelo mercado independente, que suprem a necessidade e são, na maioria das vezes, mais baratas”, pondera.
 
Além da disponibilidade das peças e também dos preços atrativos praticados pelas empresas do mercado de reposição independente, a queda na venda dos carros novos e, conseqüentemente o aumento da frota de automóveis mais antigos, gerou uma demanda maior pela reposição de peças nos reparos de veículos. “É o mercado independente que, com uma extensa rede de pontos de venda, viabiliza a manutenção de grande parte da frota nacional, garantindo a milhões de proprietários de veículos, inclusive antigos com mais de 20 anos, segurança e preservação do valor dos seus bens”, explica Monteiro.
 
Segundo a entidade, o mercado independente de autopeças gera mais de 1,5 milhão de empregos diretos e seu faturamento anual gira em torno de R$ 51 bilhões. São mais de 2 mil indústrias, 500 distribuidores, 35 mil varejistas e 120 mil oficinas. E fabrica 200 mil itens para 400 modelos de veículos de todos os tipos, sejam ônibus, caminhões, automóveis ou motocicletas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté