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Com o objetivo de melhorar ainda mais a prestação de serviços nas retíficas, o Conselho Nacional de Retífica de Motores (Conarem) firmou parceria com o consultor Roberto Canassa Júnior, que tem 18 anos de experiência em assistência técnica aftermarket, para desenvolver projetos nas áreas de assessoria técnica e treinamento motivacional para os associados da entidade. “A parceria deverá trazer melhorias não só no atendimento, mas nos processos das retíficas, o que, consequentemente, poderá reduzir custos e elevar a produtividade, garantindo também satisfação dos clientes”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente da entidade.
A assessoria técnica é bem personalizada e atua como suporte técnico, avaliando cada empresa separadamente. O trabalho consiste em análises de causa e efeito em peças, garantia, orientação sobre processos e procedimentos de usinagem e montagem de motores ciclo Otto e Diesel, peças aplicadas e orientações por meio de parecer técnico. “É possível solicitar a análise da peça que falhou por meio de fotos via e-mail para que identifique as possíveis causas do defeito”, explica o consultor Roberto Canassa Júnior. Caso seja necessário acompanhamento técnico, é feito um estudo criterioso do conjunto com o deslocamento até a retífica.
O treinamento motivacional tem o intuito de mostrar ao colaborador que ele é uma parte importante no processo de retificação de motor. Durante o dia, é feito o acompanhamento das atividades de trabalho de cada área e, à noite, o treinamento é ministrado através de apresentações de imagens e de filmes sobre o tema. O curso, com duração de 30 h em 6 dias, é apostilado e indicado para todos os departamentos da retífica.
Segundo Canassa, o treinamento é fechado por retífica, o que é uma vantagem já que permite maior identificação com os processos e melhor orientação em possíveis pontos do processo. Entre outros resultados, é possível reduzir custos de garantia. Tanto a assessoria técnica quanto o treinamento técnico motivacional são muito importantes, já que as empresas devem ter foco em qualidade, agilidade, eficiência e preço para satisfazer seus clientes.
Para mais informações sobre o treinamento, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo celular: (16) 91395103.