Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Citroën Xsara Picasso com falha de aceleração mobilizou reparadores

Citroën Xsara Picasso com falha de aceleração mobilizou reparadores


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
15 de julho de 2010

 

Dando continuidade ao nosso ranking mensal dos tópicos mais comentados, no mês de junho o campeão foi o tópico “Xsara Picasso 2.0l 16v 2004”, em que o veículo apresentava falha na aceleração e o código P0170 (Corte/Regulação de combustível – 1). O reparador “Marcio_dedo” informou o esquema elétrico da sonda lambda, porém o que resolveu o problema foi a descarbonização do motor, por ideia do criador do tópico.


Como vice-campeão, temos o tópico “Parati 1.6l MI estoura no coletor”, em que o veículo apresentava “estouros” no coletor de admissão após reparo no sistema de ignição. O reparador “Pena” alertou sobre a aplicação incorreta do distribuidor, que foi confirmada como solução pelo autor do tópico.


Em terceiro colocado, “S10 MWM falha a 3000 RPM”, o veículo acelerava e falhava, apresentando também código de falha de baixa pressão no turbo. “MARCECAVEL” indicou como problema regulagem da válvula wastegate (que regula a pressão do turbo). O autor refez a regulagem e confirmou a solução do problema.


No tópico “PASSAT - Motor não parte”, o quarto colocado, um Passat 2.0l 1996 apresentava o seguinte problema: o motor girava, porém não dava partida. O reparador “Andrade_font” relatou sobre problemas no negativo do sistema de ignição e o autor do tópico resolveu o problema refazendo o negativo da bobina, que apresentava mau contato.


No quinto mais comentado, “Macha lenta oscilando”, um Palio Weekend 1.5l apresentava oscilação em marcha-lenta e códigos de falhas em diferentes sensores. “master” e “Canal” apontaram como solução troca da UCE, o que resolveu o problema do veículo, conforme o autor informou.


Em alguns tópicos neste mês foi possível notar que os reparadores tiveram problemas com aplicação incorreta. Esse é um detalhe que pode passar despercebido, então sempre confirme se as aplicações estão corretas, principalmente se o defeito aparecer depois da substituição de componentes.


Um abraço e até o próximo mês.








































NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté