Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Chevrolet Captiva ganha nova versão

Chevrolet Captiva ganha nova versão


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Eduardo Seger
18 de março de 2009

A SUV ganhou o novo propulsor Ecotec, à gasolina, de quatro cilindros e 2.4 litros

Buscando aumentar a faixa de potenciais consumidores do seu utilitário-esportivo compacto, a General Motors do Brasil traz para o Brasil um modelo mais acessível do Captiva Sport, equipado com o inédito motor Ecotec, que se destaca pelo menor consumo de combustível.

O câmbio também é diferente, com apenas quatro marchas
O câmbio também é diferente, com apenas quatro marchas


De quatro cilindros e 2.4 litros, essa nova motorização produz 171 cavalos de potência e 217,6 Nm de torque. Sua transmissão também é automática como a do Captiva V6, porém de apenas quatro velocidades – a da versão pioneira é de seis marchas. Outra diferença em relação ao top de linha está na tração: não há a opção de 4x4, apenas 4x2 (dianteira).

Embora mais despojado, o veículo não decepciona em termos de equipamentos de série. Fazem parte da lista, por exemplo, computador de bordo; sistema de som com controle no volante; programa eletrônico de estabilidade (ESP) e freios antibloqueio (ABS); controle de tração (TCS); seis air bags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina); monitoramento da pressão dos pneus; climatizador de ar; direção hidráulica e trio elétrico; piloto automático; entre outros.

Na parte visual, o Captiva Sport Ecotec apresenta para-choque emborrachado bicolor, parte pintado na cor da carroceria e parte na cor antracite. As rodas medem 17 polegadas e, no interior, os bancos são revestidos de tecido.

Com esse lançamento, a GM espera aumentar ainda mais sua presença no segmento dos utilitários-esportivos compactos de luxo. A montadora prevê um mix de 50% das vendas totais para a nova configuração Ecotec e de 50% para as outras duas configurações V6.

 

 

Matéria da edição Nº217 - Março de 2009

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté