Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Holger Rust, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, diz que a formação e capacitação de profissionais faz parte da cultura da Volkswagen, desde o início de suas operações, na Alemanha. Aqui no Brasil, foi possível incluir esse modelo por meio de uma parceria com o SENAI. Atualmente, o Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI forma em média 60 aprendizes por ano, numa estrutura que envolve 12 professores e 19 salas de aula e laboratórios equipados, onde estudantes participam de aulas teóricas e aplicam seus conhecimentos em atividades práticas.
O gerente executivo de Educação Corporativa da Volkswagen, Raimundo Ramos, explicou que a parceria entre SENAI e Volkswagen tem como principal objetivo a formação de alta qualidade. Ele destaca que para ter excelência na qualidade do ensino, é necessário atualizar constantemente o conteúdo da qualificação, assim como investir em equipamentos de ponta, instrumentos de alta precisão, mecânica e robôs.
A grade curricular dos cursos de Mecânico Industrial e Técnico em Mecatrônica contempla áreas como elétrica, manutenção mecânica, solda, usinagem e robótica, entre outras, visando atender a crescente demanda de profissionais qualificados da empresa e do mercado. Os cursos realizados no período do contrato de aprendizagem de dois anos são suplementares, possibilitando a diplomação em cada um deles e preparando-os para o mercado de trabalho.