Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. CAOA montadora de veículos informa que estenderá o recall do interruptor das luzes de freio para os modelos I30, IX35 e Azera

CAOA montadora de veículos informa que estenderá o recall do interruptor das luzes de freio para os modelos I30, IX35 e Azera

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
01 de outubro de 2013

Após anunciar, em abril desse ano, o mesmo recall para os modelos Tucson, Santa Fé e Veracruz, a Hyundai Motor Company continuou a realizar pesquisas e considerou a possibilidade de que o mesmo sintoma pudesse ocorrer com essa nova relação de veículos. Estima-se que o novo chamamento envolverá aproximadamente 65.000 unidades.

Alguns desses veículos podem apresentar a possibilidade do não acendimento das luzes de freio em virtude do mau contato nos terminais internos do interruptor. Além disso, poderá ocorrer falha no desarme imediato do controle de velocidade e na atuação do controle adicional de estabilidade (ESC). Outra consequência é a eventual inibição da partida do motor pelo botão “start” e o travamento da alavanca do câmbio na posição “P”, caso o veículo seja equipado com esses itens.

Acompanhando o aviso mundial da Hyundai Motor Company feito na última semana, o Grupo CAOA aguarda mais detalhes e informações da matriz para realizar o chamamento oficial no Brasil. Neste período, a empresa recomenda, por precaução, que o proprietário verifique o funcionamento da luz freio. Caso identifique o não acendimento, deverá encaminhar o veículo imediatamente para uma Concessionária autorizada Hyundai mais próxima.

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté