Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Bridgeston investe para atender a demanda da agricultura brasileira

Bridgeston investe para atender a demanda da agricultura brasileira

Hoje, os agricultores no Brasil estão trabalhando com equipamentos mais pesados, buscando maior produtividade e mais eficiência de suas máquinas

Da Redação
05 de novembro de 2013

A Bridgestone se antecipou à tendência do mercado com um projeto de expansão relacionado a pneus AGR (agrícola radial) em sua fábrica de Santo André, em São Paulo. A companhia investirá mais de 14 milhões de dólares, o equivalente 33 milhões de reais, para dobrar sua capacidade produtiva.

"Hoje, os agricultores no Brasil estão trabalhando com equipamentos mais pesados, buscando maior produtividade e mais eficiência de suas máquinas. Considerando um aumento do ciclo médio de vida em horas, bem como a tendência crescente de vendas de equipamentos nos últimos anos, nossa expectativa é que tenhamos nível intenso de substituição de pneus a curto e médio prazos", explica o diretor comercial da Bridgestone da divisão de pneus comerciais - BBTS, Marcos Aoki .

O investimento acompanha a crescente demanda por equipamentos nos últimos anos, devido à expansão do potencial agrícola do país. Para 2013, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) estimou um crescimento de 18% nas vendas de máquinas agrícolas. De janeiro a agosto, a ANFAVEA registrou vendas de 56,6 mil unidades, um aumento de 26,4 % sobre o mesmo período do ano passado.

O equipamento agrícola produzido e vendido no Brasil também se tornou mais sofisticado para atender maiores demandas dos produtores agrícolas e os pneus radiais da Bridgestone evoluíram para oferecer elevada performance.

Em sua planta de Santo André, a Bridgestone instalará o BSJ Unistage AGR TAM, uma máquina para produção de pneus agrícolas radiais que apresenta a última geração de equipamentos japoneses, com elevada capacidade de produção. Com este novo equipamento, a Bridgestone será capaz de produzir pneus radiais de alto desempenho para acompanhar a crescente demanda por produtos mais robustos e/ou com menor compactação do solo. Esta tecnologia exclusiva Bridgestone já é aplicada pela empresa em fábricas de pneus agrícolas na América do Norte e Turquia. O processo de adaptação da fábrica já foi iniciado na unidade de Santo André e o primeiro equipamento deverá chegar no segundo semestre de 2014.

O projeto de expansão também inclui investimentos em infraestrutura e ferramentas, bem como a instalação de três prensas de vulcanização, o que proporcionará um aumento da capacidade e melhoria da flexibilidade de produzir tamanhos maiores de pneus AGR. Com a nova instalação de máquinas, a Bridgestone planeja iniciar sua produção incremental na planta de Santo André em maio de 2015, aumentando a produção para 60 pneus/dia em julho de 2015.

A Bridgestone detém uma parcela significativa do mercado nacional de pneus agrícolas, produzindo atualmente seis tamanhos para o segmento de pneus radiais no Brasil com marca Firestone e importa mais tamanhos que não estão disponíveis na produção doméstica. Com esta expansão, a empresa possibilitará a adição de seis novos tamanhos de pneus AGR em seu mix de produção.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil