Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Entre os dias 22 e 27 de janeiro a Bosch realizou a Convenção Diagnostics 2012, em Campinas (SP), para 80 representantes e consultores técnicos comerciais da empresa que atuam no mercado de vendas de equipamentos de testes para oficinas mecânicas. O evento é realizado desde 2002 e tem como objetivos o alinhamento estratégico dos temas, treinamento técnico comercial e formação de um time de excelência.
Neste ano, a convenção apresentou uma nova programação com informações sobre os lançamentos, o que permitiu uma maior integração entre os representantes e os profissionais da Bosch. Além do alto índice de satisfação dos participantes que avaliaram positivamente a edição. “O novo formato resultou em uma troca maior de conhecimento entre os profissionais das diversas regiões do Brasil, além de trazer um conteúdo para esclarecer os diversos perfis dos clientes”, ressalta Clecio Sanches, gerente de Vendas de Equipamentos de Teste da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.
Entre os diferenciais da nova programação do evento, estão novos conteúdos apresentados neste ano, como conceitos sobre oficina, finanças e administração. “Essas informações colaboram para definir o que é melhor para cada perfil de cliente que possui diferentes necessidades”, comenta Sanches.
Na ocasião, os participantes avaliaram os seus conhecimentos por meio de testes, no início e no final do treinamento, que verificou o entendimento dos temas trabalhados. Entre eles, destaca-se a inspeção veicular, que mostrou a melhor maneira de explicar, no momento da venda, qual é o equipamento mais adequado para cada cliente.